portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Dificilmente um corretor tem vinculo empregatício, todos são autônomos e assim sendo trabalham onde bem entendem ser vantajoso ou não.

há 1 ano

6

M&g Corretores Associados

imóvel guide usuário

Larissa Moutinho

Perguntador

há 1 ano

O que faz um consultor imobiliário autônomo?

Quero me tornar corretor, mas primeiro queria saber se posso ser um autonomo e o que faço se escolher isso

Respostas (8)

Corretor de imóveis

M&g Corretores Associados

Corretor de imóveis

Respostas: 696

há 1 ano

Dificilmente um corretor tem vinculo empregatício, todos são autônomos e assim sendo trabalham onde bem entendem ser vantajoso ou não.

Corretor de imóveis

Michael Lemes

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 1 ano

Um consultor Imobiliário autônomo é um profissional que trabalha de forma independente no setor imobiliário oferecendo serviços de consultoria e Assessoria para compradores e vendedores ou locatários de imóveis.

Corretor de imóveis

Nayrob Santana

Corretor de imóveis

Respostas: 592

há 1 ano

Sim, poderá ser. No caso um profissional liberal. Faça o curso de Técnico em Transações Imobiliárias> Você não se afiliando a nenhuma corretora, terá que captar seus clientes, tanto para venda, compra ou locação sozinho. Em compensação seus honorários (comissão) serão só seus. Aconselho você sendo um corretor novato primeiramente trabalhar numa imobiliária para adquirir experiência e a posteriori partir para uma carreira solo.

Corretor de imóveis

Luiz Clovis Fernandes De Araujo

Corretor de imóveis

Respostas: 31

há 1 ano

Intermediação imobiliária na compra e venda de um imóvel, analise documental de todas as partes envolvidas na transação imobiliária e do imóvel, obtenção de financiamento e serviços de despachante junto ao RGI, emissão de guias de itbi.

Corretor de imóveis

Cesar Pinheiro De Araujo

Corretor de imóveis

Respostas: 64

há 1 ano

Corretor Autônomo é todo aquele que não tem vínculo trabalhista ou seja, todos que não trabalham de Carteira assinada, são autônomos.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.616

há 1 ano

Sim, pode ser autônomo. Recomendo que trabalhe meses nuna imobiliária de prestígio.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.451

há 1 ano

Ele faz a mesma função do corretor de imobiliária, basta ter relacionamento com as construtoras da sua região e network com despachante, correspondente bancário, arquitetos entre outros profissionais que agregam valor ao imóvel.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 1 ano

Antes de pensar em ser autônomo, estude, trabalhe em parceria para adquirir conhecimento e a prática do mercado. Muita informação na lei, é incompleta ou se modificar, exigindo conhecimento e prática. Quando se tornar autônomo escolha como irá trabalhar. Eu me especializei em locação de imóveis, contratos e assessoria.

Faça uma nova pergunta: