🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

sim

há 10 meses

46
imóvel guide usuário

há 10 meses

Inquilino como aposentado precisa de fiador?

Respostas (11)

há 9 meses

Se o proprietário definir a necessidade de garantia locatícia, a mesma deve ser apresentada, esteja o inquilino aposentado ou não.

há 10 meses

Na verdade a garantia do fiador é para o dono do imóvel, se ele exigir tem que ter

há 10 meses

Principalmente se o inquilino for um Aposentado, mais um motivo para ter um Avalista!

há 9 meses

O que vai dizer se o inquilino precisa apresentar garantia é a fonte de renda desse inquilino. Se tenho um pretendente a locação que é aposentado com uma renda mensal de 30 mil reais para uma locação de 5 mil com certeza se pode dispensar qualquer garantia. Isso tudo depende da analise do profissional em avaliar o risco do negócio. Por outro lado uma aposentado que ganhe 3 mil reais locando um imóvel de R$ 1.500,00 talvez não consiga passar na análise cadastral sem ter que colocar alguém no contrato para compor renda e ainda ter que apresentar garantia. Uma coisa é certa, locou com imobiliária a analise é bem mais rígida.

há 9 meses

Em caso de Fiador Assalariado ou Aposentado: ... Comprovante de renda (03 últimos holerites; em caso de aposentado do INSS, o número do benefício) Carteira Profissional (Página foto, qualificação, registro e última alteração salarial) Matrícula do imóvel atualizada original.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Fiador pode vender imóvel dado garantia?

Denis Colombo há 8 meses 17
imóvel guide usuário

fiador pode processar devedor

Manoela Lins há 10 meses 9
imóvel guide usuário

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Wellington Nunes há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Miriam Oliveira há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Aposentado pode ser fiador?

Eloísa Mattar há 9 meses 11
imóvel guide usuário

Quais as garantias do fiador?

Joel Vieira há 10 meses 9
imóvel guide usuário

Como cobrar do fiador?

Marli há 9 meses 11
imóvel guide usuário

Como funciona o sistema de fiador para alugar imóvel?

Priscila há 11 meses 8
imóvel guide usuário

Quais as implicações de ser fiador?

Cassia Portela há 10 meses 10
imóvel guide usuário

Sou fiador e o inquilino não pagou. Eu tenho que pagar?

Carlos Ayres Pádua há 7 meses 10