<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 10 meses
Respostas - 9
Acessos - 282

A imobiliária pode pedir exclusividade para vener meu imóvel?

Entrei em contato com uma imobiliária para vender minha casa e ela disse que só vende se eu der exclusividade, isso está correto?

Respostas (9)

Vanderson Ferri

- há 10 meses
1668 Pontos

DIRETO AO PONTO:PEDIR ELA PODE O ACEITE QUE É SEU. PENSE QUE O LIVRE COMÉRCIO É BENEFICO A TODOS

Fernanda Souza

- há 10 meses
70 Pontos

Sim,isso é a regra da imobiliária como tem um gasto com mídias publicitarias,portais de divulgação do seu imóvel sem exclusividade seu imóvel fica só no site da empresa que hoje sabemos que e limitado em vista dos grandes portais imobiliários,mais tem imobiliária que trabalha sem exclusividade mais em contra partida não investe em portais para seu imóvel.

Zafir Russo

- há 10 meses
1512 Pontos

Izabella, boa tarde!

Sim é correto, ela pode pedir e você da exclusividade se quiser!

Claudete Oliveira

- há 10 meses
35 Pontos

Não

Maria ângela Camini

- há 6 meses
747 Pontos

A proprietária é você e quem dita as regras é você. Pedir exclusividade e te dizer que só aceita teu imóvel desta forma é um direito do profissional que trabalha somente assim. A você cabe aceitar ou não. Há vantagens e desvantagens. Para aceitar deves no minimo exigir que a imobiliária te dê compensações como arcar com os custos dos anúncios e mante-los em atividade durante o prazo da intermediaçãodas, pagar e providenciar tuas certidões e do imóvel na venda, manter o imóvel arejado e limpo para visitas e um prazo de nominimo 6 meses para vender sem renovação automatica.

Lima

- há 4 meses
1569 Pontos

está corretor ela pode pedir exclusividade

Ezequias Almeida Ferré

- há 4 meses
101 Pontos

sim

Osvaldo Passos Lepes Neto

- há 4 meses
13 Pontos

Sim, tanto á imobiliária como o corretor! Está correto, ai está nas mãos do cliente, se aceita ou não!

Abravanel

- há 1 semana
1670 Pontos

- SIM. - POREM,VOÇA NÃO É OBRIGADO A CEDER.

Faça uma nova pergunta:

Faça uma pergunta no Fórum!