há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender um imóvel com vários herdeiros?
Os meus pais para me venderem a casa deles os meus restantes irmãos teem que assinar algum papel obrigada e também posso comprar por valor abaixo do que está na escritura anterior obrigada estou muito confusa a respeito desta situação.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender um imóvel com vários herdeiros?
Os meus pais para me venderem a casa deles os meus restantes irmãos teem que assinar algum papel obrigada e também posso comprar por valor abaixo do que está na escritura anterior obrigada estou muito confusa a respeito desta situação.
Respostas (10)
Precisa solicitar o inventário junto a um advogado.
há 4 anos
Não há necessidade de uma participação de um juiz mas parece a seção deve haver a concordância de todos os demais herdeiros Lembrando que para ter validade Esse contrato deve ser feito por meio de Escritura pública em cartório de notas.
há 4 anos
Todos têm que assinar.
há 4 anos
Os irmãos e seus pais têm que assinar a venda, e suas esposas e esposos. Sobre o valor tem que ser lavrada pelo o valor mínimo venal que está no IPTU, agora sobre a declaração do imóvel podem declarar por um valor menor que negociarem.
há 4 anos
Para a aquisição de um imóvel com vários herdeiros, todos os herdeiros precisam assinar o contrato de compra e venda e a fazer a escritura do imóvel para que não venham reclamar a herança se todos concordam com a venda é importante ter o documento a transação. O valor é éstipulado pelas partes.
há 4 anos
Os pais só podem vender um imóvel ao filho, se houver aprovação dos descendentes (outros filhos) e do cônjuge. Você pode comprar um imóvel por qualquer valor, só não esqueça que esse valor é denunciado para Receita Federal, pelo cartório de notas.
há 4 anos
Se juridicamente estiver liberado para venda, todos assinando pela alienação e nas condições, não haverá dificuldade.
há 4 anos
Procura uma assessoria jurídica ver o caso e orientar.
há 3 anos
Para venda de pai para filho é necessário que todos os herdeiros e a esposa dele concordem com a venda ou o negócio é anulável, conforme artigo 496 do código civil. E você comprar do seu pai por um valor abaixo do mercado sugere fraude, porém se você conseguir a anuência conforme acima vá em frente, ok? Ninguém poderá alegar favorecimento.
há 2 anos
O correto é que a venda seja feita pelo valor de mercado e sim, os demais irmãos têm que concordar com a venda.
Compartilhe esta Pergunta