🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

13

Boa tarde Anderson! Sim, é possível que o apartamento tenha a sua vaga de garagem disposta em matrícula diversa do apartamento.  Vale dizer que a criação de matrículas separadas é uma tendência dos empreendimentos mais novos, mas nada impede que exista algum apartamento que tenha a sua vaga de garagem inclusa na mesma matrícula do imóvel.

há 2 anos

168
imóvel guide usuário

há 2 anos

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Estou negociando um apartamento onde o proprietário disse que a vaga é separada e possuí uma escritura só para ela, isso é normal?

Respostas (13)

há 2 anos

Boa tarde Anderson! Sim, é possível que o apartamento tenha a sua vaga de garagem disposta em matrícula diversa do apartamento.  Vale dizer que a criação de matrículas separadas é uma tendência dos empreendimentos mais novos, mas nada impede que exista algum apartamento que tenha a sua vaga de garagem inclusa na mesma matrícula do imóvel.

há 2 anos

Anderson, bom dia! Sim é normal, alguns Empreendimentos possuem Vagas com Escritura separada! Mas nem por isso o preço é maior.

há 2 anos

Depende como a construtora lançou o projeto. Tanto ela pode já está especificado da matrícula do imóvel junto com área do apartamento ou também ela pode ser individual. 

há 2 anos

DIRETO AO PONTO: EXISTE VAGA COM E SEM ESCRITURA, DEPENDE DE COMO FOI VENDIDO NO LANÇAMENTO DO PRODUTO. 

há 2 anos

Sim. É normal. A vaga foi comprada separada do imóvel.

há 2 anos

Sim, em alguns casos as vagas possuem escrituras separadas mesmo, onde nesse caso se paga iptu e condomínio também separados para ela.

há 1 ano

Sim é possível haver escritura de Vagas em separado. Como é possível tbem em alguns Empreendimentos se adquirir + de uma vaga em separado!

há 1 ano

Em todos os nosso projetos da Construtora MRPinho em Brasília, quando da venda do imóvel, a garagem já vem especificada para cada unidade, incluída na escritura.

há 1 ano

Sim e não. Se for vaga em geral está descrita na matricula do apartamento. Se for garagem com pagamento de IPTU separado então com certeza ela tem matricula separada. Atente que em caso de venda o comprador terá uma escrituras, dois registros e dois ITBI.

há 1 ano

Sim é possível haverem imóveis onde haja uma escritura separada para a vaga .

há 1 ano

Existem dois tipos de vagas de garagem: vagas escrituradas e vagas comuns. Quando a vaga é escriturada ela fica vinculada a uma única unidade.

há 9 meses

Ola Sim plenamente normal, tem apartamentos que as matrículas são independentes.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Como fazer a escritura de um imóvel?

Vivian Carneiro há 1 ano 4
imóvel guide usuário

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Luiz Felipe há 1 ano 15
imóvel guide usuário

Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?

Jonas Leite há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Como saber se o terreno tem escritura?

Jéssica Cury há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Quem tem escritura é dono?

Jane Katia há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Fernando há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Custo escritura imóvel

Nair Tenório há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Qual diferença entre registro de imóveis e escritura?

Gabriel Brás há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Comprar imóvel sem escritura

Felipe há 1 ano 11
imóvel guide usuário

O que comprovo a propriedade, escritura ou registro?

Elizete Prates há 1 ano 11