Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para desocupação de um imóvel?

Assim que avisar a proprietária que eu estou saindo do imóvel, posso sair em seguida ou tenho que esperar 30 dias?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Qual o prazo para desocupação de um imóvel?

Assim que avisar a proprietária que eu estou saindo do imóvel, posso sair em seguida ou tenho que esperar 30 dias?

Respostas (9)

há 5 anos

Alguns fatores a se considerar. O prazo para pagamento de multa ainda não houver expirado, exemplo 12 meses, é preciso pagar a multa antes de sair. Porém, se for com prazo de locação indeterminado ou por transferência, sim. . . Precisa avisar e esperar os 30 dias.

há 5 anos

Você pode sair e entregar as chaves durante o aviso de 30 dias sem problemas porém vais pagar os 30 dias igualmente. Como o aviso de 30 dias é obrigatório no prazo indeterminado, ele é remunerado então entregando as chaves antes ou quando completa os 30 dias paga da mesma forma o aluguel e taxas do período.

há 4 anos

Você não é obrigado a manter relação. Pode entregar imediatamente as chaves mediante recibo dessa entrega, estando certo que entrega de chaves não é quitação de eventuais dividas em aberto que devem ser apuradas posteriormente.

Compartilhe esta Pergunta