Gabriel Nunes

Gabriel Nunes

395 Respostas

Agradecimentos: 14.314 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 61 (15%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://corretoresdiferenciados.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 395 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella maris, salvador, bahia, Jardim das margaridas e salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv engenharia, Consil empreendimentos, Pdg, Oas, Moura dubeaux, Rph engenharia, Imob.com, Brasil brokers, brito e amoedo, Tetobom, Feliz casa nova, Affonso henriques e Re/max.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

OlÁ, tudo bem? Pode ir na administração do condomínio ou então perguntar ao inquilino que está alugando.

nome do proprietário vizinho ao meu para pedido de usucapião extrajudi

Você quer dar entrada em usucapião no imóvel do vizinho? Não ficou claro a pergunta.

O que é benfeitoria em imóveis de terceiros?

Benfeitoria em imóveis de terceiros, significa fazer reformas em imóveis que não são seus, são de outras pessoas.

Qual a melhor imobiliária para venda de um imóvel?

A que entende a sua necessidade, lhe trata com respeito, faz parcerias e lhe dá feedbacks sobre o que está acontecendo com as visitas e interessados.

Qual a finalidade da penhora?

Penhora é o instrumento jurídico que é utilizado para segurar um bem de alguém que esteja devendo, a fim de que esse bem seja utilizado como pagamento de um dívida de quem está sendo executado judicialmente pelo valor que lhe cabe, ou seja.. Pelo valor que ele deve.

Esposa de herdeiro falecido tem direito a herança?

Sim. Tem direito a herança. PorÉm, tem direito a apenas os bens que pertenciam/parte do seu marido, na hora do seu falecimento. Todos os bens futuros que seus sogros adquirirem após a morte, não é mais direito, entretanto, não quer dizer que eles não venham a deixar mais bens pra você.

Posso passar a casa para o nome da minha filha, sem ter a inscrição?

Se você não fez a escritura, nem o registro, possívelmente sim.

Como solicitar o distrato imobiliário?

OlÁ. Poderá ir até a e solicitar ou então através de e-mail.

Como ver quanto tem no FGTS?

OlÁ. Dá pra ver pelo aplicativo do banco.

Como um corretor de imóveis pode aumentar sua cota de clientes?

OlÁ, tudo bem? Aumentando os anúncios.

Posso comprar imóvel em meu nome sendo casado?

Casou, imóvel em nome dos dois, salvo quando separação total de bens, que é uma burocracia enorme!

Quanto a CEF cobra para fazer a avaliação de um imóvel?

Vai depender da região, mas somente pelo deslocamento, em torno de 800 reais, mas o total das taxas vai em torno de uns 5 mil acima.

Onde consigo registrar imóvel novo no cartório?

OlÁ! Registro de imóveis são feitos nos cartórios de registro.

Posso alugar um apartamento mcmv?

Pode sim. Se for o minha casa minha vida que é do governo mesmo, que paga bem barato, depois que tiver quitado. Se o proprietário pagou todo o valor devido, ele pode.

Como averbar posse de imóvel na matrícula?

OlÁ, você pode averbar posse de imóvel na matrícula, indo ao cartório.

O que a Caixa quer para liberar financiamento?

A caixa quer o mesmo que todos os bancos, segurança. Assim eles podem aplicar juros, sabendo que vão receber.

O que quer dizer parte externa?

Parte externa, quer dizer " PARTE DE FORA " da casa, do condomínio ou de outros lugares.

Como funciona financiamento de imóvel residencial?

Em que sentido? Pagamento, documentação, o que o banco faz? Qual a sua dúvida em específico?

Como fazer transferência de IPTU?

AtravÉs da Escritura Pública. Ao fazer a compra do Imóvel, você fará a escritura e, ao pagar a guia do ITIV/ITBI, que é quando o IPTU passará para o nome da outra pessoa.

4285 gabriel-nunes