portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

SIM. BASTA FICAR ATENTO AS CLAUSULAS DO CONTRATO. ISSO É REGISTRADO E DEVE SER LIDO ANTES DE VOCÊ ASSINAR SEU COMPROMISSO EM LIDE.

há 1 ano

28

Luiz Miguel Cabral

imóvel guide usuário

Sonia Pereira

Perguntador

há 1 ano

Tenho que pagar multa por quebra de contrato?

O proprietário quer vender o Imóvel mas não tenho interesse. Meu contrato expira em agosto de 2023. O proprietário me pediu para mostrar o imóvel aos interessados, ou seja, tenho que permitir a entrada de estranhos no imóvel que aluguei. Gostaria de entregar o imóvel para o proprietário ou imobiliária mostrar a terceiros. Tenho que pagar multa por quebra de contrato por não concordar em abrir a porta para estranhos?

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Luiz Miguel Cabral

Corretor de imóveis

Respostas: 49

há 1 ano

SIM. BASTA FICAR ATENTO AS CLAUSULAS DO CONTRATO. ISSO É REGISTRADO E DEVE SER LIDO ANTES DE VOCÊ ASSINAR SEU COMPROMISSO EM LIDE.

Corretor de imóveis

Wendel Soares

Corretor de imóveis

Respostas: 417

há 1 ano

Esta válido o que está no contrato, a melhor alternativas é resolver de forma amigável.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 1 ano

Depende de como esta o seu contrato, se concordou desde o início e foi informado que o mesmo estava à venda, sim, se quebrar paga a multa.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.488

há 1 ano

A lei do inquilinato prevê se o imóvel tiver à venda o inquilino tem que mostrar para os interessados se você solicitar rescisão de contrato tem que verificar no contrato se tem outra se tivesse você tem que pagar.

Corretor de imóveis

Gilson Mendes Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 222

há 1 ano

No meu ponto de vista enquanto o imóvel estiver alugado o proprietário não pode entrar sem a sua autorização e, se resistir, fica caracterizado invasão de domicílio ! E tem tem que respeitar o contrato. O proprietário possui o domínio, o locatário a posse.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Sim, você deverá ter que pagar a multa, exceto que o proprietário aceite a rescisão multi lateral, neste caso ele te deixará sair do imóvel sem que você precisará pagar a multa proporcional em contrato. Enquanto morar no imóvel, você precisará abrir as portas para estranhos adentrarem sua vida e conhecerem o imóvel.

Faça uma nova pergunta: