há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?
Minha mãe alugou uma casa pela imobiliária. Na vistoria suspeitamos que chovia dentro. PorÉm não foi dito nada. Assim que fecharam o contrato e começamos a mudança choveu e adivinha só. Chove muito dentro da casa. Vai fazer 1 mês que Kinshasa mãe mudou e até agora nada. A imobiliária alega que depende do proprietário e as coisas da minha mãe estão molhando a cada chuva.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?
Minha mãe alugou uma casa pela imobiliária. Na vistoria suspeitamos que chovia dentro. PorÉm não foi dito nada. Assim que fecharam o contrato e começamos a mudança choveu e adivinha só. Chove muito dentro da casa. Vai fazer 1 mês que Kinshasa mãe mudou e até agora nada. A imobiliária alega que depende do proprietário e as coisas da minha mãe estão molhando a cada chuva.
Respostas (8)
Após um mês sem que o proprietário tenha procedido às reparações sua mãe pode resilir o contrato sem pagar multa. E cobrar na justiça os prejuízos que teve. Se a intenção é continuar no imóvel diga à imobiliária que de acordo com a lei da locação, artigo 26,sua mãe tem o direito ao abatimento do valor do aluguel enquanto essa situação persistir ou pode optar por simplesmente resilir o contrato.
há 3 anos
Vc deve exigir que seja feito o conserto, pois esse tipo de problema é do proprietário, caso não se resolva pode rescindir o contrato, cobrar multa e entrar com perdas e danos.
há 3 anos
Pelas condições ditas, é possivel que sua mãe saia da casa sem pagar qualquer multa, e ainda pedir que paguem pelos prejuizos causados e não avisados.
há 3 anos
Depende do proprietário.
há 3 anos
Então, na vistoria já suspeitaram que chovia dentro da casa, deve ter sido marcas de umidade acredito, isso deveria ter sido cobrado e mandao fazer os reparos antes de mudarem e até assinarem o contrato, se a coisa não desenrolasse corretamente, deveriam procurar outro imóvel, a imobiliária na vistoria deveria ter colocado essa observação.
há 3 anos
Quem deve arrumar é o proprietário, ou, ele autorizar a imobiliária ou vocês de contratarem um prestador de serviço para que possam arrumar e descontar no aluguel.
há 3 anos
O inquilino é responsável pela manutenção do imóvel e pode requerer abatimento do aluguel pela reforma feita.
há 2 anos
Tem o prazo de 10 para resolver o inquilino tem direito ao abatimento proporcional o valor do aluguel.
Compartilhe esta Pergunta