há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo pagar 6% o corretor referente ao valor que eu recebi?
Tenho um terreno pra vender, ele ainda está financiado direto com a construtora um pedaço, no caso quero receber 55 mil e a pessoa assume o valor restante ficando pagando as parcelas mensais que dá um total de 58 mil, eu devo pagar 6% ao corretor referente ao valor que eu recebi ou do valor total do imóvel como ele falou? Porque eu não irei receber o valor total.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Devo pagar 6% o corretor referente ao valor que eu recebi?
Tenho um terreno pra vender, ele ainda está financiado direto com a construtora um pedaço, no caso quero receber 55 mil e a pessoa assume o valor restante ficando pagando as parcelas mensais que dá um total de 58 mil, eu devo pagar 6% ao corretor referente ao valor que eu recebi ou do valor total do imóvel como ele falou? Porque eu não irei receber o valor total.
Respostas (7)
6% é referente ao valor do imóvel, no caso, o total, a não ser que você combinar com ele o valor sobre os recebíveis, mas, isso, deveria ter sido antes de ele apresentar o cliente comprador.
há 3 anos
É sobre o valor do imóvel.
há 3 anos
Essa questão sempre gera conflitos Se for 6 deverá sim porque ele fez a intermediação da venda do terreno.
há 3 anos
Normalmente é sobre a parte que você irá receber. Mas isso deve ser combinado na conversa com o corretor de imóveis.
há 3 anos
Essa é uma questão que sempre gera conflitos. . . Pense comigo: o corretor vendeu um terreno cujo preço é 55mil ou de 113mil (seu reembolso + o financiamento)?
É justo pagar a comissão sobre o preço total!
É justo pagar a comissão sobre o preço total!
há 3 anos
A comissão é livre o que for acertado deverá ser pago.
há 3 anos
O valor da comissão você pode ver no <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/consultar-creci" >CRECI</a> do seu estado
se for os 6% deverá sim por que ele fez a intermediação da venda do terreno.
se for os 6% deverá sim por que ele fez a intermediação da venda do terreno.
Compartilhe esta Pergunta