há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devolução do caução
Eu deposite 02 meses de caução na conta da dona do imóvel que vendeu o apartamento no meio do contrato e agora que meu contrato terminou e vou sair do imóvel quem vai devolver o caução ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Devolução do caução.
Eu deposite 02 meses de caução na conta da dona do imóvel que vendeu o apartamento no meio do contrato e agora que meu contrato terminou e vou sair do imóvel quem vai devolver o caução ?
Respostas (9)
Quem deve devolver o caução é a antiga proprietária e com os juros de poupança.
há 5 anos
O locador.
há 5 anos
Se o atual proprietário assumiu a tua locação ele deve ter recebido da antiga locadora a tua caução. Se isso não ocorreu é problema dele, como atual locador que assumiu o contrato já existente ele deve te devolver a caução corrigida pela poupança de todo o período do contrato desde seu inicio e depois ele aciona a locadora antiga para indeniza-lo. É nesse casos que digo que é importante fazer o aditivo contratual excluindo um locador e entrando o outro. O profissional qualificado teria alertado para esta situação.
há 5 anos
Você tinha que ter resolvido isto na ocasião da Venda!
há 5 anos
A caução deve ser devolvida com a correção prevista em contrato, que normalmente é o rendimento da poupança.
há 5 anos
A dona do imóvel que você tem o contrato e depositou o caução.
há 3 anos
A pessoa com a qual você celebrou o contrato de locação.
há 4 anos
O ex-proprietário. Se a lei tivesse sido seguida à risca o valor da caução seria depositado em conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário.
há 2 anos
Quem recebeu, ou seja a antiga proprietária.
Compartilhe esta Pergunta