Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem paga averbação, nós proprietário ou o comprador?

Tenho um imóvel que era da minha sogra que faleceu.. Colocamos a casa a venda, e o corretor disse que o cliente vai financiar o valor, ele diz que como tem uma parte que não está regularizada, na qual seria uma averbação. Gostaria de saber se isso fosse revogado pelo financiamento, quem paga a averbação. Nós ou o comprador.. Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quem paga averbação, nós proprietário ou o comprador?

Tenho um imóvel que era da minha sogra que faleceu.. Colocamos a casa a venda, e o corretor disse que o cliente vai financiar o valor, ele diz que como tem uma parte que não está regularizada, na qual seria uma averbação. Gostaria de saber se isso fosse revogado pelo financiamento, quem paga a averbação. Nós ou o comprador.. Obrigada.

Respostas (10)

há 2 anos

Os vendedores são obrigados e responsáveis por entregar um imóvel devidamente regularizado e ajustado, se há algo que precisa ser averbado para passar no financiamento os vendedores deverão arcar com isso, no caso de não possuírem o valor, recebe-se um sinal do comprador que será dado para que o valor seja aplicado para a devida averbação e regularização e depois é abonado no valor total da compra.

Compartilhe esta Pergunta