Danilo Pinheiro
6 Respostas
Agradecimentos: 202 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (33%)
Participante desde: 05/2022
Danilo Pinheiro está entre os TOP 3.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6 respostas em nosso fórum.
Quero tirar meu imóvel da imobiliária
Observe seu contrato de prestação de serviço com a imobiliária e leia com atenção, se foi uma contratação verbal eu entendo que o proprietário não tenha nenhuma penalidade a pagar como multa.
Como fazer para financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?
A caixa solicitará alguns documentos como: de identificação oficial (RG e CPF), carteira de trabalho, extrato da conta vinculada ao FGTS, contracheque atual, certidão de matricula do imóvel (ver com proprietário), Declaração de imposto de renda pessoa física, certidão de casamento, comprovante de endereço. Se a pessoa for casada os documentos do cônjuge também serão entregues. O FGTS poderá entrar como entrada para o financiamento do imóvel, mas e fundamental que o comprador não tenha restrições em seu nome.
Ele pode sair sem a multa?
Entendo que você deveria ter feito por escrito uma notificação extrajudicial para comunicá-lo da necessidade de se fazer as reformas necessárias, tais como prazo, profissional contratado, quais os reparos e pegar o aceite do inquilino. Nesse caso ele usou de má fé e entregou a notificação primeiro, se você não tem nada documentado ou conversas no Whatsapp que comprova que ele estava ciente das suas intenções de reformar o imóvel, não há o que se fazer, mas se tiver, poderá entrar com uma ação para reparar o dano causado, caso saia sem pagar a multa de quebra de contrato.
Quem paga averbação, nós proprietário ou o comprador?
Todas as despesas para regularizar o imóvel, ou seja, fazer a averbação será paga pelos herdeiros.
É necessário reconhecer firma em contrato de locação?
Sim, com certeza. Além do locador e locatário reconheça também as assinaturas das testemunhas.
Saber em qual nome está?
Procure um cartório de registro de imóveis mais próximo da sua residência e solicite uma busca pelo endereço e cidade. Uma outra forma é através do Imposto predial e territorial urbano (IPTU), procure o setor da cidade que está o imóvel e solicite uma pesquisa através do nome e/ou endereço.
Envie uma mensagem para Danilo Pinheiro