há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem paga averbação, nós proprietário ou o comprador?
Tenho um imóvel que era da minha sogra que faleceu.. Colocamos a casa a venda, e o corretor disse que o cliente vai financiar o valor, ele diz que como tem uma parte que não está regularizada, na qual seria uma averbação. Gostaria de saber se isso fosse revogado pelo financiamento, quem paga a averbação. Nós ou o comprador.. Obrigada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quem paga averbação, nós proprietário ou o comprador?
Tenho um imóvel que era da minha sogra que faleceu.. Colocamos a casa a venda, e o corretor disse que o cliente vai financiar o valor, ele diz que como tem uma parte que não está regularizada, na qual seria uma averbação. Gostaria de saber se isso fosse revogado pelo financiamento, quem paga a averbação. Nós ou o comprador.. Obrigada.
Respostas (10)
Boa tarde. A averbação é por conta de quem esta vendendo, pois se aceitou a venda por financiamento deveria ser informado que seu imóvel deve estar abito (regularizado no doc). Mas nada que não possa ser acertado entre as partes.
há 4 anos
O documento do imóvel tem que está sem ônus nenhum, não pode ter nenhuma pendência para negociação e a obrigação de entregar o documento certinho é do vendedor ou do proprietário.
há 4 anos
O vendedor deve estar com a documentação em ordem, esta averbação deve ser feita pelo proprietário.
há 3 anos
Quem paga é o vendedor, pois o imóvel deve estar sem ônus para a negociação.
há 4 anos
A obrigação do vendedor é entregar o imóvel com a documentação 100% regularizada de forma que a despesa é sua. Claro que mesmo isso pode ser livremente negociado entre as partes.
há 4 anos
Todas as despesas para regularizar o imóvel, ou seja, fazer a averbação será paga pelos herdeiros.
há 3 anos
Voce.
há 3 anos
Averbação trata da regularização do imóvel sendo assim para ser vendido ou mesmo financiado o imóvel precisa estar regular então cabe ao vendedor ou atual proprietário regularizar o imóvel.
há 2 anos
Os vendedores são obrigados e responsáveis por entregar um imóvel devidamente regularizado e ajustado, se há algo que precisa ser averbado para passar no financiamento os vendedores deverão arcar com isso, no caso de não possuírem o valor, recebe-se um sinal do comprador que será dado para que o valor seja aplicado para a devida averbação e regularização e depois é abonado no valor total da compra.
há 2 anos
Cabe ao proprietário a regularização do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta