<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 7 meses
Respostas - 9
Acessos - 148

É permitido cobrar aluguel adiantado?

Se o proprietário quiser ele pode me cobrar o aluguel antes do vencimento?

Respostas (9)

Walter Rossi Jr

- há 7 meses
26 Pontos

não

Zafir Russo

- há 7 meses
2366 Pontos

Não! Por isso existe a data de vencimento.

Cristiane Neves

- há 7 meses
4 Pontos

Não pode

Vanderson Ferri

- há 7 meses
2347 Pontos

Não pode, um adiantamento somente pode ser feito em comum acordo bem como o pagamento em atraso 

Maria ângela Camini

- há 6 meses
1387 Pontos

Sim. O aluguel adiantado é permitido na Lei do Inquilnato 8.245/91 quando o imóvel é locado sem qualquer garantia contratual e neste caso o aluguel deve ser pago até o 6º dia do mês que esta sendo utilizado. Não confunda aluguel adiantado onde você primeiro paga o mês que vai usar com quitação integral do contrato que é quando você loca por por exemplo 12 meses e paga tudo a vista na assinatura do contrato recebendo a quitação do locador. 

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 6 meses
866 Pontos

não é possível todavia o inquelino se achar por bem adiantar algo ele pode porém não recomendo ok normalmente será inclusive se for de inicio de locação mencionado com seus respectivos vencimentos no contrato de locação  agora não confunda alugueis adiantados com caução são coisas diferentes ok caução é garantia dentro do contrato de locação em contrato assessorio de caucionamento onde em caso de litigio por falta de pagamento seja de aluguel vencido ou encargos ou danos ao imóvel poderá se abater desta conta poupança solidária que estará aberta em nome do locatário e do locador   

Abravanel

- há 1 mês
1698 Pontos

Resposta: A lei não proíbe o pagamento antecipado dos aluguéis e encargos, se o mesmo é feito por iniciativa do locatário, no seu exclusivo interesse, pois o que a lei veda é a sua exigência, tipificando a contravenção penal somente se o locador cobrar ou exigir o pagamento antecipado, conforme art

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!