Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato de aluguel entre pai e filho existe?

OlÁ tudo bom? Eu tenho uma loja e essa loja é na casa do meu pai. Quando estava procurando um ponto comercial ele se ofereceu para que eu instalasse meu negócio lá! Sendo que estava tudo no tijolo, reformei tudo! Após tudo pronto e depois de dois anos ele quer cobrar aluguel! E ele disse que não pode fazer um contrato de locação entre pai e filho. É possível?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Contrato de aluguel entre pai e filho existe?

OlÁ tudo bom? Eu tenho uma loja e essa loja é na casa do meu pai. Quando estava procurando um ponto comercial ele se ofereceu para que eu instalasse meu negócio lá! Sendo que estava tudo no tijolo, reformei tudo! Após tudo pronto e depois de dois anos ele quer cobrar aluguel! E ele disse que não pode fazer um contrato de locação entre pai e filho. É possível?

Respostas (9)

há 4 anos

Pode fazer sim, nada impede. Não existe herança de pessoa viva. O imóvel é de seu pai, ele ofereceu a você em troca de benfeitoria. Você reformou e usou por dois anos dos benefícios da reforma. Agora certem as contas e façam o contrato de locação. Se tens como comprovar os gastos que fez deve acertar com ele caso o uso do imóvel nesses dois anos não chegou a somatória de alugueis para fechar os gastos comprovados.

há 4 anos

Entendi que você usa o imóvel como comodatário? (emprestado). Pode sim ser feita locação entre pai e filho. E caso ele queira o imóvel de volta, considerando-se que você edificou com autorização dele, você terá direito a ser ressarcido do valor construído.

há 3 anos

Você construiu em imóvel alheio (do seu pai) com autorização dele de forma que se ele resolver que quer o imóvel de volta cabe reembolso a você de tudo o que você gastou. E não existe nada que impeça seu pai de alugar formalmente o imóvel dele para você. É uma garantia para ambos porque por enquanto você usa esse imóvel como comodatário.

Compartilhe esta Pergunta