Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo tenho para sair de aluguel atrasado?

Atrasei Meu aluguel dia 15 de Dezembro, com 6 dias de atraso a proprietária pediu a casa, Estou grávida e tenho uma bebê de 1 ano, tenho até o dia 15 de janeiro para sair do imóvel ou tenho que sair o mas rápido possível? Ela estaria me cobrando os dias que eu ainda fiquei, Estaria cobrando 15 dias de aluguel. Sendo que eu acho que o inquilino tem 1 mesmo ( 30 dias para vê outra casa e fazer a mudança certo ou não ? Preciso de ajuda tenho criança. E não sei oque fazer pós estou em ES e fazendo mudança para o Rio. Ela tem direito de me cobrar 15 dias e pedir pra mim sair o mas rápido possível ? NÃO É CONTRATO.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo tenho para sair de aluguel atrasado?

Atrasei Meu aluguel dia 15 de Dezembro, com 6 dias de atraso a proprietária pediu a casa, Estou grávida e tenho uma bebê de 1 ano, tenho até o dia 15 de janeiro para sair do imóvel ou tenho que sair o mas rápido possível? Ela estaria me cobrando os dias que eu ainda fiquei, Estaria cobrando 15 dias de aluguel. Sendo que eu acho que o inquilino tem 1 mesmo ( 30 dias para vê outra casa e fazer a mudança certo ou não ? Preciso de ajuda tenho criança. E não sei oque fazer pós estou em ES e fazendo mudança para o Rio. Ela tem direito de me cobrar 15 dias e pedir pra mim sair o mas rápido possível ? NÃO É CONTRATO.

Respostas (7)

há 4 anos

O atraso no aluguel dá ao proprietário o direito de pedir o despejo via judicial. Entretanto se você purgar a mora (pagar o que deve) o contrato continua. E ações judiciais levam bem mais do que 15 dias de forma que você tem tempo de encontrar outro local. O despejo só acontecerá com ordem judicial e você será cientificada do processo. E você pagará todos os dias que morar na casa. Vale lembrar que um acordo sempre é melhor do que processo de forma que converse com o locador e veja uma forma de resolver isso. Ter criança e estar gestante não serve como defesa.

há 4 anos

Inicialmente tem parente no Rio de janeiro o tem condições arca locação. Procura assistência social no Rio de janeiro ou instituição possa ajudar. Referente por lei 30 dias , Pagar proporcionalmente os dias que ficar no imóvel.

há 4 anos

Até que você entregue as chaves você paga aluguel e taxas. Não existe moradia de aluguel de graça, você paga até devolver o bem e encerrar o contrato. É a devolução das chaves que interrompe o pagamento. Se não conseguir desocupar a locadora deverá entrar com notificação via judicial e despejo por indaimplencia. Quanto mais ficar, mais vai dever. Na iandimplencia não existe o prazo de 30 dias. A desocupação pode ser a mais ráida possivel.

há 3 anos

Não, ela não tem esse direito. Com contrato formal ou não ela que inicie uma ação de despejo. E se nessa ação você pagar o que deve o contrato continua. Obs. : esse recurso (purgar a mora e continuar com a locação) só pode ser usado novamente após 24 meses.

Compartilhe esta Pergunta