Rogério Pires da Silva

Rogério Pires da Silva

156 Respostas

Agradecimentos: 6.553 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (16%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Pires da Silva é CORRETOR DE IMOVEL com formação em Não, está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 156 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jardim america , Parque amazonas, Jd atlantico, Nova suiça e Setor bueno, e já trabalhou em empresas como: Atual imoveis , Adao vida nova e My brokes.

Quando a imobiliária deve me pagar o calção?

E DE ACORDO COM A NEGOICIAÇÃO DE CADA DONTRADO.

Se o inquilino atrasar o pagamento a imobiliária deve pagar?

Isso vai muito do contrato que você fez com a imobiliária se é contrato para ela está pagando o aluguel atrasado e está cobrando bem de linha ou não.

Qual é a alíquota do IPTU?

3% do valor do imóvel.

Como pegar um imóvel de um inquilino inadimplente?

Entrando um processo judicial e pedindo o despejo do mesmo inquilino constando que o mesmo não paga o aluguel a mais de três meses e águardando a justiça.

Como fazer para conseguir vender um imóvel?

Está com o imóvel em dias com impostos e todas as documentações e procurar um corretor,fazer anúncios.

Valor de documentação de imóvel

Depende muito do tamanho do imóvel construída.

Eu posso usar FGTS para comprar terreno?

PODE SER PARA AQUISIÇÃO DE TERRENO E CONSTRUÇÃO EM TERRENO PROPRIO. MAS NÃO PODE SER FEITO REFORMA OU ACRECIMO EM RESIDENCIA.

Como posso saber se sou o primeiro dono do meu terreno?

PELA CERTIDÃO DE MATRICULA Q UE VC PEDE NO CARTORIO VAI SABER TODOS OS DADOS DO IMOVEL.

Quanto tempo demora para financiar um imóvel pela Caixa Econômica?

ISSO E MUITO RELATIVO PODE SER 45 DIAS OU PODE DEMORAR 60 DIAS.

Qual o valor mínimo para financiar um terreno pelo Banco do Brasil?

O VALOR MINIMO DEVE SER ENTRE 20 MIL A 5 MILHOES.

Quanto tempo posso vender um imóvel comprado com o FGTS?

NAO PODE SER VENDIDO O IMOVEL CASO O COMPRADOR FOR UTILIZAR O FGTS DURANTE 3 ANOS.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel TO?

Deve procurar a prefeitura ou cartório da cidade em que o imóvel foi registrado.

Qual o valor da multa contratual de locação?

O VALOR DE MULTA E DE ACORDO COM SEU CONTRATO E QUANTO TEMPO FALTA PARA ACABAR.

Como fazer para ter escritura de apartamento?

DEVE PROCURAR UM CARTORIO ONDE O IMOVEL E REGISTRATO E FAZER O REGISTRO NO SEU NOME E EM SEQUIDA FAZER A ESCRITURA EM SEU NOME.

Quando independe pode aumentar o meu aluguel?

DEPENDE COMO ESTA NO SEU CONTRATO SE E ANUAL OU DE 2 ANOS DEPENDE PROCURA SABER O LEI DO INQUILINATO.

Como posso fazer o calculo para venda de apartamento?

VC DEVE AVALIAR AS BENFEITORIAS QUE VC REALIZOU NO MESMO OU FAZER UM APANHADO DE QNT ESTA VALENDO OUTRO IMOVEL NO CONDOMINIO PARA VER SE ESTA PEDINDO O VALOR CERTO.

Quais são os tipos de zoneamento?

ZONEAMENTO ECOLOGICO , ANBIENTAL,INDUSTRIAL,.

O que fazer para fazer a escritura de um imóvel?

DEVE SE REUNIR A DOC. VERIFICAR AS CERTIDOES NEGATIVAS , PAGAR OS IMPOSTOS ITBI. AQUARDAR O ANALISE DO TABELIONADO ,. E DEPOIS LEVARA ESCRITURA OU REGISTRO.

A imobiliária pode vender o imóvel usando meus moveis?

VC PODE FALAR PARA ELE QUE ENTREM PARA TIRAR FOTOS MAIS PODE FAZER A VISITAS OU ELE VAI TER QUE ESPERAR VOCE SAIR PARA ELE TIRAR AS FOTOS DO IMOVEL VAZIO QUE VOCE NÃO PERMITE DIVULGAR OS SEUS PERTENCES.

Como posso denunciar corretor e construtora por enganação?

O CORRETOR VOCE PODE FAZE A DENUNCIA DELE NO CRECI E A CONSTRUTORA VOCE DEVE ABRIR UM PROCESSO CONTRA A MESMA , MAS LEMBRANDO QUE VOCE DEVE LEVER O CONTRATO QUE VOCE FEZ COM ELES PARA UM ADVOGADO OLHAR PARA VOCE.

7872 rogerio-pires-da-silva