há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer em locação sem contrato?
Eu morei 4 anos em uma casa sem contrato meu aluguel eu pagava todo dia 10 eu sai no dia 7 e já dei o aluguel e o dono da residência esta me cobrando mais 15 dias que ele disse que estou devendo. O que faço?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer em locação sem contrato?
Eu morei 4 anos em uma casa sem contrato meu aluguel eu pagava todo dia 10 eu sai no dia 7 e já dei o aluguel e o dono da residência esta me cobrando mais 15 dias que ele disse que estou devendo. O que faço?
Respostas (9)
Neste caso é necessário você entrar em contato com seu advogado ou algum especializado em direitos imobiliários para se informar se o valor é devido e se não for entrar com as medidas cabíveis.
há 4 anos
Se você tem comprovação que pagou tudo o devido e tem certeza que não deve nada, não precisa se preocupar deixa ele cobrar judicialmente, pois se não tem contrato e ele não tem como comprovar que você deve, está tudo certo para você.
há 4 anos
Este é o problema de fazer um contrato verbal. Apesar da lei permitir, fica difícil fazer provas. No contrato verbal você é obrigado a dar aviso de saída com 30 dias de antecedência e este aviso é pago. Portanto se sair antes paga os 30 dias da mesma forma. Ele pode estar te cobrando os 15 dias que faltam, não tem como saber por desconhecer as datas de inicio do contrato e se o pagamento era antecipado ou posterior.
há 4 anos
Fazer uma locação por menor período que seja sem contrato é um risco muito grande. O contrato é garantia de quem está para o locatário e locador não serem prejudicados. Portanto nunca façam uma locação um contrato.
há 4 anos
Conversa com o proprietário do imóvel qual motivo cobrado mais 15 dias.
há 4 anos
No caso de não haver um contrato por escrito para registrar o acordo entre as partes, a solução será o bom senso,.
há 4 anos
Deverá conversar amigavelmente com o proprietário, pois como não tem contrato de locação, não tem nem como você discutir, procure resolver amigavelmente, pois se residiu tanto tempo no imóvel, acredito que possam resolver da melhor forma.
há 3 anos
Faça com que ele prove que você esta devendo.
há 3 anos
Tem que conversar com o proprietário caso isso não seja possível peça orientação a um advogado.
Compartilhe esta Pergunta