há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis, no caso se eu fizer com advogado?
É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis no caso se eu fizer com advogado? Aquele papel pro locatário e o locator assinar?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis, no caso se eu fizer com advogado?
É preciso pagar pra fazer um contrato de aluguel de imóveis no caso se eu fizer com advogado? Aquele papel pro locatário e o locator assinar?
Respostas (8)
Na Lei do Inquilinato Artigo 22 determina que quem paga as taxas p/ execução de Contrato é o Locador!
As Imobiarias costumam cobrar dos Inquilinos, mas basta que você tenha uma Testemunha no Ato da Assinatura do Contrato, para depois Executar com sucesso à Imobiliária ou o Locador!
há 5 anos
O contrato deve ser efetuado de acordo com proprietario ou imobiliaria.
há 5 anos
Não é obrigatório mas pela sua pergunta já da para perceber que você não tem qualquer conhecimento da lei, jurisprudência e pratica. Tão importante quanto o contrato escrito é você receber assessoria para entender como a lei do inquilinato 8.245/91 pode lhe ser favorável ou não caso erre no contrato. Contrate um advogado ou um Corretor de Imóveis e deixe que ele faça o documento que irá te dar segurança e diminuir ao máximo teus riscos.
há 5 anos
O contrato não é ato privativo de advogado, mas te aconselho fortemente a contratar um bom advogado. Um contrato mau redigido e mau feito pode dar MUITA dor de cabeça. me siga no insta para mais dicas juridícas:@julia_andrade. Adv.
há 5 anos
Ola
Sim, é um trabalho feito por um profissional (advogado, corretor)
há 4 anos
O advogado vai cobra sim.
há 3 anos
Será que o advogado fará de graça?
a imobiliária recebe o primeiro aluguel de comissão pela intermediação e geralmente ela elabora o contrato de locação sem custo para as partes.
há 2 anos
Sim, sendo corretor de imóveis, Imobiliária ou advogado que te façam um contrato, deverão receber pelo serviço, afinal, ninguém vai trabalhar de graça, já que são profissionais liberais.
Compartilhe esta Pergunta