Shorelli Negócios Imobiliários

Shorelli Negócios Imobiliários

45 Respostas

Agradecimentos: 1.104 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Shorelli Negócios Imobiliários está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 45 respostas em nosso fórum.

Pode usar o FGTS na compra do segundo imóvel?

Pode, desde que o imóvel objeto da compra não tenha sido adquirido com recursos do FGTS, neste caso o prazo é de 3 anos.

Quais são as vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário?

A primeira cisa que deve fazer antes entrar em um consorcio é ter a certeza de que podera pagar ..... Consorcio nada mais é do que uma "loteria" dar o melhor lance ou ter a sorte de ser sorteado, vai esperar muito...

O que pode valorizar meu apartamento?

Muitas coisas: - a construção do edificio por si só; - a localização; - o acabamento aplicado ao imóvel; - "fuja de ruas que tem feira livre na porta" e por fim se seu imóvel não tiver vaga de garagem ai meu amigo, fica pior ainda.

Como agir no caso de atraso na entrega de imóvel?

Boa tarde a todos, pergunta formulada de forma muito vaga, existem inumeras maneiras para se retomar a posse de um imóvel, depende do que esta contratado ou combinado. se, houver mais informações sobre a pergunta ora feita, poderemos responder de forma mais acertiva. forte abraço a todos....

Qual o valor do desmembramento de um terreno de 10×30 metros?

Atuamos somente na cidade de São Paulo, Capital, não podemos opinar sobre o assunto.

Qual valor da documentação de lote?

Se, na sua cidade ou Estado os órgãos expedidores das certidões estiverem integrados através de seus sites próprios, creio que o custo é zero, exceção feita a uma ou outra certidão que ainda são cobradas, deverá gastar no máximo uns R$ 200,00, neste valor não esta incluso, eventual contratação dos serviços de despachantes.

O que precisa para escriturar um terreno?

A primeira coisa a ser feita é saber se comprou a coisa certa da pessoa certa, após fazer a juntada das certidões de praxe, desde que todas estejam "negativas" basta procurar um cartório de notas, se tiver algum escrevente "conhecido", para tanto deverá pagas as custas dos emolumentos, em São Paulo: ITIBI (3%) + despesas do cartório de notas e finalmente as do registro de imóveis da circunscrição competente. obs: QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO, não corra esse risco deixando para depois em fazer o referido registro do cartório competente.

Quanto custa tirar habite-se?

Para pedir a liberação do habite-se não custa nada, todavia, para obter tal documento se faz necessário o pagamento de todas as despesas incidentes sobre a edificação de um imóvel. Sem a CND não é liberado o habite-se, bem como não é aceito pelo registro de imóveis para fazer a averbação da construção a margem da matricula do imovel.

Como descobrir histórico de área em Caraguatatuba-São Paulo?

Possivelmente através de uma planta fiscal que deverá ser obtida junto a PM do Municipio, antes de mais nada precisa entender o que aqui é chamado de "histórico".

Como fazer calculo da tabela price?

Hoje esta muito fácil, há 40 anos atras era mais complicado, hoje existem inúmeros sites econômicos que faz isso pra vc em fração de segundos, basta inserir corretamente as informações que obterá o resultado correto.

Como funciona o financiamento pró cotista?

Estamos falando de aquisição de imóvel através de consorcio? ou carta contemplada?

Como faço para saber quem é o dono do terreno, sem escritura?

Quer saber mesmo?...... "nao compre este imóvel, pois corre serios riscos de entrar em uma "gelada" . no exemplo aqui citado, esse promitente vendedor deve ter apenas um contrato de gaveta é aí que mora o perigo e começa seus problemas. procure comprar imóvel que esteja regularizado.

A cnd de IPTU engloba todos os anos?

Em São Paulo, a PM expede anualmente uma certidão relacionada ao exercício em curso, todavia, também expede uma certidão de "raiz" atestando não haver débito. resumo: esta certidão po sí só, não atesta nada, pois na mesma consta que a Municipalidade exerce o direito de cobrança a qualquer independentemente da referida certidão estar negativa. tem que ser mais atento a esse assunto ao comprar.

Inquilino tem direito de preferência de compra na renovação?

Na minha opinião não há de se falar em renovação de contrato de locação. se voce acabou de assinar um novo contrato de locação este está em vigencia e vc na qualidade de locatario tem o direito de preferencia, todavia, deve ser notificado sim novamente, cujo documento devera conter de forma expressa, o valor da venda, o local e horario para analise da documentação.

Como declarar financiado de apartamento no ir?

Muito fácil, a receita federal oferece todas condições, voce apenas insere as informações (coisa que muita gente faz de forma errada)....

Como prorrogar financiamento habitacional caixa?

Negociando com o agente financeiro, só ele "agente" tem essa prerrogativa.

Dúvidas sobre inicio de corretagem - Autônomo ou Imobiliária

Pela ordem:. 1) ao ser credenciado pelo CRECI voce já se torna um corretor de imóveis; 2) ser autônomo ou trabalhar em empresas é apenas uma opção sua; 3) criar site imobiliário e não atualizar permanentemente é dar um tiro no pé. 4) CNPJ é uma coisa.... Fazer a divulgação do produto independe, é necessário que nessa divulgação conste o numero do creci do responsável; 5) Creci PF lhe da o direito de ser corretor, para ser uma imobiliária é necessário ter o crecí jurídico e CNPJ; Me parece que vc tem muitas duvidas sobre a profissão, direitos e deveres, procure o Creci de sua cidade e obtera todas as informações.

Proprietário precisa pagar taxa na renovação do aluguel?

Quanto ao valor não; a imobiliária pode cobrar uma taxa de administração/jurídico para elaboração de um novo contrato, dependendo do valor da transação 20% creio que ficaria de bom tamanho para ambas as partes, e o proprietário manteria uma certa fidelidade com a propria Imobiliária.

Posso desistir de contrato de locação que assinei e paguei?

Negativo.... contrato assinado é contrato válido, a opção de ocupar/mudar-se para o imóvel é sua, não querendo, negocia com o locador o valor da multa contratual.

Como fazer rescisão de contrato de aluguel?

Simples... informe a parte locadora quando vai entregar a posse do imóvel, apos o locador fazer a vistoria e dando por aceito, basta fazer o acerto financeiro respeitando as cláusulas e prazos do contrato de locação.

18108 shorelli-negocios-imobiliarios