Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Quero comprar um apartamento e alugar ele, e queria saber se com o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Quero comprar um apartamento e alugar ele, e queria saber se com o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação?

Respostas (7)

há 3 anos

Consigo pagar a prestação com o valor do aluguel quero comprar um apartamento e alugar ele e queria saber se o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação é possível que o valor da prestação do financiamento seja semelhante ou até mesmo menor que o valor do aluguel de um imóvel similar o que pode tornar a compra do imóvel mais vantajosa em termos financeiros a longo prazo é importante lembrar que o valor da prestação do financiamento pode variar de acordo com diversos fatores como a taxa de juros o prazo de pagamento e o valor do imóvel é necessário ter em mente que a compra de um imóvel envolve outros custos como pagamento de taxas e impostos se você está pensando em comprar um imóvel e tem dúvidas sobre o valor da prestação em relação ao aluguel é importante buscar orientação capacitada tá dos corretores de Imóveis e Consultores financeiros para tomar a melhor decisão encontrar a opção mais adequada às suas necessidades lembrese de que a compra de um imóvel é um investimento importante e requer planejamento e cuidado para garantir a segurança e o sucesso do seu negócio.

há 3 anos

Primeiro passo é fazer uma simulação de quanto você gastará com entrada e documentação e quanto ficarão as parcelas iniciais. Segundo passo é lembrar que imóveis por vezes passam meses desocupados e nesses períodos você terá que bancar condomínio e prestação. Avalie tudo para não perder dinheiro.

há 3 anos

É PRECISO FAZER UMA PLANILHA E AVALIAR A SITUAÇÃO. O IMÓVEL É DE FÁCIL LOCAÇÃO? SE O IMÓVEL NÃO ESTIVER ALUGADO SEU ORÇAMENTO MENSAL CONSEGUE COBRIR O FINANCIAMENTO? ALÉM DAS PARECLAS MENSAIS, VC TERÁ QUE ARCAR COM UM VALOR DE ENTRADA QUE GIRA EM TORNO DE 20% DO IMÓVEL. SE FOR POSSIVEL DAR UMA ENTRADA MAIOR VC TERÁ UMA PRESTAÇÃO MENOR QUE PODE DAR EQUILIBRIO NO VALOR DO ALUGUEL, E ASSIM VC PODERÁ UTILIZAR DE UM RECURSO QUE SE CHAMA AUTOQUITAÇÃO. ONDE O PRÓPRIO IMÓVEL SE PAGA.

Compartilhe esta Pergunta