Adriana Goncalves Botelho

Adriana Goncalves Botelho

25 Respostas

Agradecimentos: 112 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adriana Goncalves Botelho está entre os TOP 2.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum.

Posso executar contrato de compra e venda?

Boa tarde eu tenho respondido as perguntas para acumular os pontos né no ranking que eu sou uma iniciante e ao abrir o imóvel guide hoje eu fiquei muito chateada porque a minha pontuação ela simplesmente sumiu eu estou com 0 pontos e eu gostaria de saber porque se eu tenho respondido várias perguntas aqui no fórum.

O que é preciso para conseguir o habite-se?

O que é preciso para conseguir o habite-se. O habite-se também é conhecido como um certificado de conclusão é um documento emitido pela prefeitura que atesta que a construção foi concluída de acordo com as normas e regulamentos locais.

Existe meios de desistir do aluguel depois de assinar o contrato?

Entendo né que você está enfrentando problemas com imóvel que alugaram e está considerando desistido o contrato aqui no Brasil existem algumas situações em que é possível desistir do aluguel mesmo depois de assinar o contrato vou te passar algumas opções né que a gente pode considerar no seu caso tem que ter a revisão do contrato é importante também que você tem uma comunicação Clara com o locador é preciso ter uma vistoria judicial e a questão do Procon e a Defensoria Pública é muito importante ressaltar que as leis e os procedimentos podem variar de acordo com a localidade e a legislação específica Então nesse caso é bom que você consulte um advogado especializado em direito imobiliário que aí você vai obter as orientações de acordo né Com base na sua situação tá.

É correto o proprietário utilizar o valor do caução para reformar o imóvel de locação?

A utilização desse valor de caução para reformar o imóvel de locação é uma prática que não é legalmente permitida tá o calção tem a finalidade de garantir danos ao imóvel ou no caso de inadimplência por parte do inquilino o valor do Calção não pode ser utilizado de forma alguma pelo proprietário seja para realizar a reformas no imóvel sem o consentimento Expresso do locatário locatários tem que estar sempre ciente no seu caso específico parece que você está enfrentando problemas com a proprietária do imóvel ela utilizou né o valor de calção para realizar a reforma sem a sua autorização e isso é uma violação dos direitos do locatário recomendo que você tome as seguintes medidas você vai documentar todas as ocorrências você tem que buscar um acordo amigável tá com o locatário procurar orientação jurídica também é muito importante e principalmente recorrer aos órgãos competentes tá no caso aí se todas as tentativas não não tiver jeito aí Infelizmente vai ter que entrar com uma ação judicial.

O que fazer quando arrenda, porem com um valor inferior?

Quando confiamos em alguém para cuidar das nossas propriedades e eles não cumprem com o combinado Além disso saber que o valor pelo qual você arrendou sua terra foi abaixo do que deveria é ainda mais desanimador é inaceitável que o arrendatário não seja não esteja cuidando das suas lavouras e ainda esteja alugando pasto para terceiros prejudicando assim seu investimento a situação é ainda mais preocupante Quando descobrese que o prazo mínimo de arrendamento Rural é de três anos eu entendo que tudo isso pode causar uma grande frustração e até mesmo raiva Afinal você depositou sua confiança nessa pessoa e agora está tendo que lidar com a negligência dela espero que você consiga encontrar uma solução justa para essa situação e que possa recuperar o que ele é de direito obrigada.

Quais são as regras para receber o caução?

É muito frustrante quando tentamos agir corretamente E acabamos nos deparando com situações como essa é injusto que o proprietário do imóvel esteja exigindo um pagamento após você já ter saído do local e cumprido com as suas obrigações é ainda mais desconfortável quando levamos em conta que você pagou o aluguel na data estabelecida no contrato entregou as chaves do imóvel no prazo combinado que foi uma semana após o término do contrato parece não haver motivo algum para que o proprietário esteja exigindo pagamento de um mês adicional Compreendo que isso possa estar gerando ansiedade e preocupação em você mas saiba que é importante buscar seus direitos e lutar pelos seus interesses Espero que você possa encontrar uma solução Justa e equilibrada para esse impasse lembrese que estou aqui para ajudála no que for preciso obrigada.

Tenho um imóvel há mais de 10 anos, foi de usucapião posso vender ?

No caso de um imóvel adquirido por usucapião é importante lembrar que ela passa a ser de propriedade legítima da pessoa que o possui de forma Mansa e pacífica pelo período estabelecido em lei sendo assim uma vez que você o proprietário legal do imóvel Você tem o direito de vendêlo caso deseje porém é importante ficar atentas possíveis implicações legais que envolvem a venda de um imóvel adquirido por usucapião em alguns casos pode ser necessário apresentar a comprovação da Posse pacífica e ininterrupta do imóvel por determinado período de tempo recomendo que você busque a orientação de um profissional do direito para avaliar a situação em detalhes e garantir que tudo esteja em conformidade com a legislação vigente espero ter ajudado.

Como pode ser feito o reajuste do aluguel de imóvel?

O reajuste do aluguel de imóvel é uma questão importante e que gera muitas dúvidas entre os locatários e locadores é importante lembrar que de acordo com a lei do inquilinato o reajuste do aluguel deve ser feito de forma anual existem diferentes formas de calcular o reajuste do aluguel e elas variam de acordo com o contrato firmado entre as partes a forma mais comum de cálculo é a utilização do índice de inflação como o IPCA ou IGPM questão divulgados pelos órgãos competentes uma outra opção é estabelecer um valor fixo de reajuste e pode ser acordado entre as partes no momento da renovação do contrato nesse caso é importante que o valor seja justo e esteja de acordo com as condições do mercado imobiliário e é fundamental que o reajuste do aluguel seja feito de forma transparente e justa para ambas as partes respeitando sempre o contrato firmado se houver alguma dúvida ou divergência é muito importante buscar a orientação de um profissional do direito para garantir que tudo esteja na conformidade com a lei.

Como descrever corretamente terreno na proposta de compra?

Para descrever o terreno é importante incluir informações como a localização exata as dimensões do terreno Largura comprimento área total o formato do terreno retangular quadrado irregular a topografia se é plano inclinado com desnível e outras características relevantes como a presença de árvores rios Córregos cerca muros entre outros Além disso é importante mencionar se o terreno e urbano ou Rural se há algum tipo de construção no terreno e se há alguma restrição ou impedimento para o uso do terreno como áreas de preservação ambiental ou saneamento específico uma descrição precisa e completa do terreno pode ajudar a evitar problemas futuros e garantir que a compra seja realizada de forma segura e tranquila.

Como calcular o valor de um imóvel para alugar?

Para calcular o valor de um imóvel para alugar é importante levar em consideração o valor de mercado da região em ele está localizado bem como os valores praticados por imóveis semelhantes na mesma áreaOutro fator importante é o estado de conservação do imóvelque pode influenciar o seu valor.

Como calcular o valor de um imóvel para alugar?

O cálculo do valor de um imóvel para alugar pode ser um pouco complexo e varia de acordo com diversos fatores como localização tamanho extrato de conservação idade do imóvel entre outros para calcular o valor de um imóvel para lugar é importante levar em consideração o valor de mercado da região em que ele está localizado bem como os valores praticados por Imóveis semelhantes na mesma área Outro fator importante é o estado de conservação do imóvel que pode influenciar o seu valor Imóveis bem conservados e em boas condições tendem a ser mais valorizados e atrair mais interessados também é importante considerar as características do imóvel como número de quartos banheiros suítes vagas de garagem área de lazer entre outros Imóveis com mais comodidades e conforto costumam ter um valor mais alto Além disso é importante verificar se alguma restrição ou impedimento para o uso do imóvel como os zoneamento específico ou áreas de preservação ambiental lembrese de que o valor do aluguel deve ser justo e compatível com as condições do mercado imobiliário.

Como redigir proposta de uma compra de uma casa?

Comprar uma casa pode ser um momento emocionante e importante na vida de alguém para redigir uma proposta de compra de uma casa é importante ter em mente alguns pontos importantes comece a proposta mencionando o interesse na casa estou escrevendo para expressar meu interesse na compra da casa localizado em aí coloca o endereço completo Descreva o valor da proposta gostaria de fazer uma oferta de no valor né em números pela casa mencione as condições da compra minha proposta inclui a compra da casa em suas condições atuais sem garantias ou reparos adicionais necessários a compra também está sujeita a obtenção de financiamento e inspeção de casa completa ah inclua as condições de fechamento da compra gostaria de fechar a compra até o dia né coloca a data e estou disposto a pagar um depósito de coloca o valor em números para garantir a compra e finaliza a proposta como a declaração de intenções assim agradeço pela consideração da minha proposta e estou ansioso para ter a oportunidade de adquirir esta casa por favor aviseme o mais rápido possível sobre a aceitação da minha proposta.

A imobiliária pode cobrar taxa de contrato?

Quando se trata de contratos de aluguel de imóveis é comum que as imobiliárias cobrem algumas taxas para realizarem o processo de locação algumas dessas taxas são legais e necessárias para garantir a segurança e a proteção dos envolvidos enquanto outras podem ser abusivas no caso da taxa de contrato ela é uma das taxas que pode ser cobrada pela imobiliária porém é importante verificar se essa cobrança Está prevista no contrato e se o valor é justo e razoável se a taxa de contrato estiver prevista no contrato e for justa não há problema em sua cobrança no entanto se a imobiliária estiver cobrando valores abusivos ou não estiver previsto a taxa no contrato É importante buscar ajuda para resolver essa situação por isso é importante sempre ler atentamente o contrato antes de assinálo e se tiver dúvidas ou suspeitas de abusos procurar ajuda de profissionais capacitados para orientálo e defender os seus direitos.

Despejo coercitivo terei quanto tempo para sair ?

Compreendo que a situação do despejo coercitivo possa ser muito difícil e estressante é compreensível sentirse perdido e sem saber o que fazer em uma situação assim o tempo que você terá para sair do imóvel após o despejo cossertivo pode variar de acordo com a decisão judicial e as leis desse país ou estado geralmente o prazo é estabelecido pelo juiz responsável pelo caso e pode variar alguns dias até algumas semanas porém é importante lembrar que é necessário respeitar a decisão judicial e sair do imóvel dentro do prazo estabelecido caso contrário você poderá enfrentar sanções legais e financeiras ainda maiores se você está passando por uma situação de despejo cossertivo é fundamental buscar ajuda de profissionais capacitados como advogados ou assistentes sociais para orientálo e encontrar uma solução para o seu caso.

Pode comprar apartamento cdhu?

Poder comprar um apartamento CDHU Depende a companhia de desenvolvimento Habitacional e urbano é responsável por construir e gerenciar habitações Populares no Estado de São Paulo geralmente esses Imóveis São destinados à famílias de baixa renda e são financiados por meio de programas habitacionais do governo se você se enquadra no perfil de baixa renda e se inscreveu em um programa habitacional é possível que você possa comprar um apartamento CDHU porém é importante verificar os requisitos e condições estabelecidos para cada programa e verificar se você atende a todos os critérios é importante lembrar que a compra de um imóvel é uma decisão importante e que envolve muitos detalhes e responsabilidades por isso é fundamental você buscar orientação de um corretor de imóveis ou um advogado para ajudar você a tomar a melhor decisão e garantir a segurança do seu negócio.

Quando a prefeitura pode cobrar o IPTU?

A prefeitura pode cobrar o IPTU em diferentes momentos dependendo das regras e normas estabelecidas em cada município a cobrança é realizada no início do ano no primeiro semestre e o valor é calculado com a base no valor penal do imóvel e na alíquota estabelecida por cada município no entanto é importante lembrar que a prefeitura pode realizar cobranças extras de IPTU em situações como obras de públicas que valorizam o imóvel em caso de inadimplência é fundamental estar sempre atento às informações e notificações enviadas pela prefeitura manter o pagamento do IPTU em dia para evitar problemas futuros.

Quando a prefeitura pode cobrar o IPTU?

Quando a prefeitura pode cobrar o IPTU a prefeitura pode cobrar em diferentes momentos dependendo das regras e normas estabelecidas por cada município geralmente a cobrança é realizada no início do ano ou no primeiro semestre e o valor é calculado com a base no valor venal do imóvel e na alíquota estabelecida pelo município é importante lembrar que a prefeitura pode realizar cobranças extras de IPTU em situações especiais como obras públicas que valorizam o imóvel em caso de inadimplência por isso é fundamental estar sempre atento às informações e notificações enviadas pela prefeitura manter o pagamento do IPTU em dia para evitar problemas futuros.

COMO EU CONSIGO COMPRAR UMA CASA RETOMADA SEM BUROCRACIA?

Comprar uma casa retomada pode ser uma ótima oportunidade de adquirir um imóvel com um preço mais acessível é importante lembrar que como em qualquer transação Imobiliária existem processos e burocracias envolvidos para comprar uma casa retomada sem burocracia uma opção é buscar imobiliárias e empresas especializadas em leilões de imóveis retomados essas empresas já tem a expertise no processo de aquisição e podem auxiliálo em todo o processo desde a pesquisa do imóvel até a conclusão do negócio é importante lembrar que mesmo em empresas especializadas em imóveis retomados ainda a burocracias envolvidas como documentação necessária para compra e a realização de um contrato de compra e venda E além disso é importante ficar atento as condições do imóvel e verificar se a dívidas ou pendências a serem resolvidas antes da compra por isso é muito importante que você busque ajuda de um profissional um corretor de imóveis e um advogado.

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Consigo pagar a prestação com o valor do aluguel quero comprar um apartamento e alugar ele e queria saber se o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação é possível que o valor da prestação do financiamento seja semelhante ou até mesmo menor que o valor do aluguel de um imóvel similar o que pode tornar a compra do imóvel mais vantajosa em termos financeiros a longo prazo é importante lembrar que o valor da prestação do financiamento pode variar de acordo com diversos fatores como a taxa de juros o prazo de pagamento e o valor do imóvel é necessário ter em mente que a compra de um imóvel envolve outros custos como pagamento de taxas e impostos se você está pensando em comprar um imóvel e tem dúvidas sobre o valor da prestação em relação ao aluguel é importante buscar orientação capacitada tá dos corretores de Imóveis e Consultores financeiros para tomar a melhor decisão encontrar a opção mais adequada às suas necessidades lembrese de que a compra de um imóvel é um investimento importante e requer planejamento e cuidado para garantir a segurança e o sucesso do seu negócio.

Como calcular a multa rescisória do aluguel?

Como calcular a multa rescisória do aluguel é uma penalidade que o locatário deve pagar caso descida reincidir o contrato de aluguel antes do prazo estipulado o valor da multa é definido no próprio contrato de aluguel e pode variar de acordo com as cláusulas negociadas entre as partes geralmente a multa rescisória equivale a um determinado número de meses de aluguel como 3 a 6 meses por exemplo para calcular o valor da multa é necessário multiplicar o valor do aluguel mensal pela pela quantidade de meses de multa prevista no contrato um exemplo se o valor do aluguel mensal é de 1500 e a multa rescisória prevista no contrato É de três meses o valor da multa será r 4500 ou seja 1500 x 3 é importante lembrar que em caso de rescisão do contrato de aluguel além da multa rescisória podem existir outras obrigações a serem cumpridas como a devolução do imóvel Nas condições previstas no contrato o pagamento de eventuais débitos pendentes como conta de água luz ou condomínio Se caso você tenha alguma dúvida sobre a multa rescisória ou sobre as obrigações previstas em um contrato de aluguel é importante buscar a orientação de um corretor de imóveis ou um advogado que são especializados em direito imobiliário.

29290 adriana-goncalves-botelho