há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se o inquilino não pagar a imobiliária me paga?
Quando deixo meu imóvel alugado com administração de uma imobiliária e um inquilino não pagar, nesse caso a imobiliária me paga?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Se o inquilino não pagar a imobiliária me paga?
Quando deixo meu imóvel alugado com administração de uma imobiliária e um inquilino não pagar, nesse caso a imobiliária me paga?
Respostas (8)
Depende do contrato, se o contrato prever que essa garantia sim. Normalmente isso ocorre quando a imobiliária oferece "Aluguel garantido".
há 2 anos
Depende da negociação feita com a imobiliária, mas normalmente não, quem pode pagar é uma seguradora se foi feito um seguro fiança.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
Não. Exceto, que isto seja acordado em contrato. Sim, existem alguns casos que isto pode ser pactuado, mas não é o normal. Ademais, o locador pode negociar também a contratação de um seguro fiança para tal fim, e é obrigação do locador conferir a quitação da apólice para não perder a validade.
há 2 anos
Precisa ler e entender o modelo que possui de contrato de administração com a imobiliária para saber a obrigação ou não da imobiliária.
há 2 anos
Não, quem deverá honrar as dívidas será a garantia locatária como fiador, seguro fiança.
há 2 anos
Não. Só haveria essa responsabilidade se a imobiliária trabalhasse com aluguel garantido.
há 2 anos
Depende da prestação de serviço contyratado.
Compartilhe esta Pergunta