TALISMÃ IMOBILIÁRIA

Talismã Imobiliária

112 Respostas

Agradecimentos: 3.219 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (12%)

Participante desde: 06/2021

Site: talismaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Talismã Imobiliária está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Documentação, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 112 respostas em nosso fórum.

Para que serve a declaração de posse de terreno?

Para provar que vc tem a posse e futuramente reguralizar o imóvel, ou provar que vc esta comprando a posse de outra pessoa, com esse documento provando o tempo necessário vc pode entrar com ação de usocapião no futuro e regularizar.

Tenho que devolver o dinheiro?

Não pegue mais dinheiros, pegue documentos e faça contrato.

Como descobrir o verdadeiro proprietário do imóvel?

Confire se quem esta vendendo tem a posse do imóvel, por isso se deve pedir certidões cíveis, imagina esse vendedor estar vendendo um imóvel que tenha processo por usocapião, o vendedor tem a propriedade mas não a posse.

Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?

Se vc doar de forma legal não, procure a CEF.

É possível pedir isenção de IPTU?

Procure a prefeitura, geralmente editam leis de isenção.

O valor de venda de imóvel pode ser recebido por qualquer banco?

Geralmente os bancos depositam onde vc tem conta, os banco até ja solicitam uma conta para recebimento.

Cheque caução aluguel como funciona?

Geralmente 3 vezes o valor da locação, depositado antes ou na entrega das chaves.

Pago multa por quebra de contrato?

Na pergunta vc informa que fez contrato de locação, depois vc deu um de acordo no contrato, agora quer cancelar, brincadeira né??? se o proprietário for gente boa ate de devolve , caso contrario senta e chora bebe.

Tenho obrigação de pagar caução?

Não.. 1 mês é caução, o outro mês tudo indica que é a comissão pela intermediação imobiliária, pagando vc pagaria o segundo aluguel em 60 dias. Dessa forma que trabalhamos.

O caução serve para manutenção da casa?

Serve para eventuais problemas no final com a devolução do imóvel, ex uma torneira quebrada, um vidro, desse valor caucionado se desconta evetuais quebras e manutenções da sua parte.

A responsabilidade do seguro fiança é de quem?

Depende, pela lei de inquilinato a obrigação pode ser do inquilino, isso é negociável, em regra quem paga é o inquilino pois ele que utiliza o imóvel.

Posso fazer um b.o contra o dono do imóvel ?

O imóvel tem que ser entregre em perfeito estado de uso, vc pode pedir a rescisão sem multa para vc, devolução dos valores de garantia. Notifique a imobiliária.

Comprar imóvel com divida

Sim, quitando a divida.

Qual o prazo para liberação do FGTS para compra de imóvel?

Vai depender do envio dos documentos, extrato analitico enviado, geralmente é no prazo da aprovação do contrato.

Como saber o número do cadastro do IPTU?

Procure a prefeitura com o endereço do imóvel.

O que valoriza mais terreno ou apartamento?

Tudo depende da localização, apartamento por já estar pronto pra mim é mais vantagem, terreno hoje dependendo do tamanho e com a procura por galpões tende a valorizar.

Como consigo registro de imóvel novo?

Procure o cartório de imóveis.

5514 talisma-imobiliaria