há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho obrigação de pagar caução?
Eu aluguei um apartamento, e me foi pedido 1 mês de depósito e 1 mês de aluguel adiantado, isso está correto ? Pois no caso isso caracteriza 2 meses de depósito por que o certo não é você pagar o depósito e depois de 30 dias pagar o aluguel? Por que senão no final do contrato o proprietário vai ter que me devolver 1 aluguel por que vou estar pagando 1 mês a mais.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho obrigação de pagar caução?
Eu aluguei um apartamento, e me foi pedido 1 mês de depósito e 1 mês de aluguel adiantado, isso está correto ? Pois no caso isso caracteriza 2 meses de depósito por que o certo não é você pagar o depósito e depois de 30 dias pagar o aluguel? Por que senão no final do contrato o proprietário vai ter que me devolver 1 aluguel por que vou estar pagando 1 mês a mais.
Respostas (9)
Entendo se foi pago um mês de aluguel e o mês de depósito esse depósito será devolvido no final da locação.
há 3 anos
Em se tratando de aluguel, você está correto, você usa 30 dias e paga ao fim do período, ou seja, se vc deu 2 alugueis no início, isso caracteriza que deu 2 meses de caução. O Caução é previsto na Lei do Inquilinato e chamamos de GARANTIA LOCATICIA, e só pode ser cobrado até no máximo 03 meses de aluguel.
há 3 anos
O depósito de caução em dinheiro legalmente pode ser de no máximo 3 meses de aluguel. Porém nesse caso, se houver depósito de caução, não poderá existir a cobrança de aluguel adiantado. Ou seja, não se pode ter 2 formas de garantia no mesmo contrato de locação. Ex:Depósito caução+ aluguel adiantado.
há 3 anos
O proprietário pode exigir caução. Ou pode receber o aluguel adiantado. Não cabe caução + pagamento antecipado. Lembro a você que o usual são três meses de caução, e ao final do contrato esse valor é devolvido ao locatário corrigido pela poupança.
há 3 anos
Não. .1 mês é caução, o outro mês tudo indica que é a comissão pela intermediação imobiliária, pagando vc pagaria o segundo aluguel em 60 dias. Dessa forma que trabalhamos.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
O que é certo é o acordo entre as partes. Se for acordado esta certo!
O proprietário tem que ter alguma garantia, seja o depósito, seguro fiança, fiador,. . Se não esta seguro em pagar o deposito de uma outra opção de garantia para o proprietário como fiador por exemplo.
há 3 anos
Os calções é uma garantia do proprietario do imovel, por danos ao imovel, que no final do contrato será devolvido.
há 2 anos
O inquilino pagará o caução na assinatura do contrato é obrigatório.
Compartilhe esta Pergunta