Santos - Espósito Imóveis

Santos - Espósito Imóveis

145 Respostas

Agradecimentos: 5.865 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (7%)

Participante desde: 01/2020

Site: www.espositoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Santos - Espósito Imóveis é Corretor de Imoveis com formação em Tecnico gestão comercial, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 145 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Zona leste de sp, e já trabalhou em empresas como: Construtora cyrela , setin , eztec, plano e plano e Abyara.

Como funciona um consórcio imobiliário?

O consorcio imobiliario funciona como uma poupança, onde voce ira pagar todos os meses um valor de parcela e voce tem a chance de dar um lance para ser comtemplado ou ser sorteado, a partir dai voce tera que apresentar toda a sua documentação para que seja efetuado o processo de financiamento.

ITBI, qual o valor?

O valor do ITBI geralmente gira em torno de 4 a 5% do valor do imovel, nao e uma regra, mas voce pode se basear por essa estimativa.

Qualquer terreno pode ser financiado?

Desde que esteja com a documentação regularizada, pode ser financiado, porem alguns bancos nao aceitam financiamento se o imovel se destinar a lazer.

Como eu posso faço para quitar financiamento?

Voce deve ir no banco no qual voce solicitou o financiamento e solicitar o valor do debito do imovel, apos essa informação basta efetuar o pagamento em qualquer agencia bancaria.

Existe casa isenta de IPTU?

Sim, depende do criterio adotado por cada prefeitura, existe prefeitura que ate uma determinada metragem o imovel e isento, outras nao dão isenção de IPTU.

Como consigo habite-se de imóvel na planta?

O habite-se só é expedido apos a conclusão da obra, então enquanto o imovel não for construido, não e possivel obter o habite-se.

Contrato de aluguel pode ter dois locatários?

Não.... O que pode acontecer e deve estar em contrato e o locatário, sublocar o imovel.

É possível processar a construtora por atraso?

Geralmente nos contratos feitos pelas construtoras, existe um prazo de tolerancia por atraso de obras que e de 06 meses, passado esse periodo, voce pode processar a construtora e exigir seus direitos.

Como calcular reajuste de aluguel anual pelo igp-m?

Voce deve pegar o indice do IGP-M no perido de 12 meses, na data de aniversario do contrato de locação e aplicar o indice em cima do valor do aluguel.

Como financiar um apartamento com o nome sujo pela Caixa?

Não tem como financiar um imovel se voce tiver algum tipo de restrição no seu nome, ou de outra pessoa que for compor renda com você, nem na Caixa ou em outro banco qualquer.

Por que devo pagar a taxa de condomínio?

A taxa de condominio e para que os moradores arquem com a manutenção do predio e todas as suas despesas, se voce ficar inadimplente voce pode ser levado a justiça e perder seu imovel.

Qual seguro fiança mais barato?

Existem poucas empresas que oferecem esse tipo de garantia, então voce tem que pesquisar bastante para obter um valor que caiba no seu orcamento.

Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?

Se o imovel for financiado, voce precisa regularizar toda a documentação no ato da compra, se não for financiado voce corre o risco de não fazer a documentação no ato e alguma coisa dar errado.

O que é aceitar permuta imobiliária?

Ao vender um imovel, voce pode aceitar um outro imovel de menor valor como parte de pagamento.

Todo imóvel paga IPTU?

Não. Existe imoveis que são isento de IPTU, Voce precisa consultar sobre esse tributo na prefeitura de sua cidade.

Como saber se imóvel na planta tem habite-se?

Imovel na planta nao possui o habite-se, pois esse documento so é emitido quando o imovel esta pronto.

Posso usar o FGTS para comprar apartamento?

Voce pode utilizar o FGTS para compra do seu imovel desde que não ultrapasse o valor de R$ 1.500.000,00, e que voce nao tenha utilizado para compra de outro imovel.

Eu posso desistir de vender meu imóvel?

Se voce, não recebeu nenhum valor acordado, se nao foi estipulada uma data para pagamento e se não foi registrado em nenhum cartório, você pode desistir da venda sem nenhuma multa.

É necessário pagar taxa de uma casa que é isenta de IPTU?

Se o imovel é isento de IPTU, nao existe a necessidade de pagar essa taxa.

Como é o pagamento de um apartamento na planta?

Voce paga um percentual estipulado pela construtora ate a entrega das chaves e depois do habite-se voce financia pelo banco o saldo restante.

104 santos-esposito-imoveis