sander lucio borges

Sander Lucio Borges

172 Respostas

Agradecimentos: 6.953 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (16%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sander Lucio Borges é Corretor de imóveis com formação em Sim - educação física , está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 172 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Zona sul - centro e zona oeste, e já trabalhou em empresas como: Pdg - even - concord - you - mac e Abyara - fernandez mera - drive.

Eu tenho um apartamento financiado, posso financiar outro?

Se a sua renda comportar sim vc pode adquirir outro, lembrando que o máximo que pode comprometer com financiamento é 30% de sua renda.

Por que a locação não emite nota fiscal?

Com a locação não tem natureza de serviços não esta obrigado a emissão de nota fiscal.

Tenho dívida de cheque especial, consigo vender meu imóvel financiado?

Sim. Se for no mesmo banco onde vc tem essa divida com o cheque especial, pode ser que o banco queira saudar a sua divida.

Posso vender imóvel sem o corretor?

Sim pode, mas somente um corretor pode lhe trazer seriedade e segurança na venda deste imóvel.

Qual é o valor apropriado da comissão no caso de aluguel de 12 meses?

Os valores de comissão no caso de aluguel é do 1º aluguel. Porém isto pode ser acertado com as partes.

Recebi um apto de herança da minha mãe, nunca declarei IR, posso vender?

È necessário declarar este imóvel para poder vendê-lo, pq uma vez sendo de sua mãe deve estar declarado no IR dela e se não foi feito a doação ou inventário, este imóvel fica impossibilitado de ser comercializado por outra pessoa que não sua mãe, no caso.

Quanto custa para atualizar a escritura de um casa?

A taxa pode variar de 3% a 5% dos valores do imóvel.

Como descobrir o lote e a quadra de um terreno pela internet?

É possível, usando o numero de cadastro do IPTU (SQL).

Quais requisitos para financiar terreno pelo Itaú?

Existe um valor mínimo a ser financiado e. Não há valor máximo, este valer não pode passar de 82% do valor avaliado do imóvel. Existe também a restrição de comprometimento da renda em até 35% do rendimento familiar total.

Como pode ser emitida a escritura de um imóvel comercial?

Dirija-se ao cartório e junte os documentos, pague as taxas e aguarde.

Tenho inquilino que não paga 15 meses o que posso fazer para q saiam?

Constitua um advogado e peça a reintegração de posse alegando lucro cessante. Recorra a justiça para um despejo por falta de pagamentos.

Onde entrar com pedido oe usucapião?

Quando é necessária uma disputa judicial o possuidor do terreno deve procurar um advogado para entrar com um processo pedindo ao juiz que o declare proprietário do bem por usucapião.

Busca de registro de imóvel onde faço isso?

O registro será feito em um cartório de registro de imóveis, na região onde se encontra o mesmo.

Qual cartório devo registrar meu imóvel?

No cartório de registro de imóveis da região onde se encontra o mesmo.

Como funciona o depósito de um mês de aluguel?

A imobiliária ou o proprietário indicam uma contam onde esse valor deve ser depositado e ao final do contrato, o mesmo (proprietário ou imobiliária) se comprometem a devolver o valor corrigido no período.

Como calcular a valorização de um imóvel na planta?

A valorização se dá por conta das melhorias do entorno, tais como transporte, entretenimento, restaurantes, etc...

É possível mudar a matrícula de um imóvel ?

Não é possível, uma vez que a matrícula do imóvel é como a sua "carteira de identidade".

Como eu faço para consultar habite-se?

De posse do documento de matricula do imóvel vá até o cartorio de registro de imóveis e solicite uma certidão de inteiro teor que deverá ter a confirmação do documento do habite-se.

Como consigo utilizar a escritura de um apartamento?

A escritura é prova de propriedade de um imóvel. Ela dá a posse definitiva do imóvel e pode ser utilizada para futuro.

Como descobrir se foi liberado habite-se de casa?

Através do numero de matrícula do imóvel.

8816 sander-lucio-borges