sander lucio borges

Sander Lucio Borges

172 Respostas

Agradecimentos: 6.953 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (16%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sander Lucio Borges é Corretor de imóveis com formação em Sim - educação física , está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 172 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Zona sul - centro e zona oeste, e já trabalhou em empresas como: Pdg - even - concord - you - mac e Abyara - fernandez mera - drive.

O que é um condomínio de lotes?

Trata-se de um terreno que foi dividido em vários pequenos pedaços, denominados lotes, fechados por uma portaria e com uma regulamentação própria.

Pela internet consigo vender um terreno de maneira segura?

Com o avanço da pandemia hoje é possível sim fazer a venda de um terreno de maneira segura pela internet.

Prazo de 90 dias venceu e agora?

Procure o proprietário e explique as razões pelas quais vc quer um prazo maior. Tenho certeza que vc se acertarão.

Como fazer para construir imóvel usando o meu FGTS?

Os recursos do FGTS só podem ser usados para construção em terreno próprio ou em terreno em construção.

Quanto custa a avaliação de um engenheiro?

Vária de acordo com as medidas e a localização do terreno.

Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?

As razões pela rescisão de contrato devem ser bastante fortes e convincentes, pois trata-se do empenho da palavra e do nome. Procure o proprietário ou imobiliária e explique as razões.

Posso atualizar o valor do imóvel pelo do valor venal?

O valor venal só pode ser alterado em caso de reforma, ampliação ou benfeitorias. Caso tenha sido feito por engano, pelo valor venal que vem na capa do IPTU, deverá ser providenciado uma retificação das declarações de anos anteriores.

Como saber no nome de quem está o imóvel?

Caso vc tenha o endereço do imóvel, dirija-se ao cartório de registro de imóveis e solicite o nome do proprietário.

Quem pode se tornar corretor Imobiliário?

Todo e qualquer cidadão que tiver concluído o ensino médio e passar por um curso denominado TTI. Fizer todas as provas e apresentar toda documentação no CRECI para a sua regulamentação.

Como são feitas as alterações de pagamento de financiamento?

Se ainda estiver, este imóvel, atrelado a construtora, vc pode sim fazer a alteração dos pagamentos.

O que preciso para vender um casa?

Cópia autenticada da escritura definitiva em nome dos vendedores, que deve ser registrada em um cartório de imóveis. Certidão negativa vintenária de ônus reais. Registros de reipersecutória e alienações. Planta do imóvel. Cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas.

Como funciona o contrato de exclusividade?

Tudo vai depender do que foi acordado no contrato, se a empresa determinou um prazo para a venda do objeto do contrato, poderá ter colocado uma multa em caso de desistência de uma das partes, isto seria o padrão.

Como eu posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

Dirigir-se a um cartório de notas e de posse do acordo de compra e venda registre o imóvel no nome do futuro proprietário, que deve estar pagar todas as taxas.

Como comprar apartamento pela Caixa Econômica?

Faça a ajuntada dos documentos, leve à imobiliária, escolha o imóvel e dê a entrada na caixa. Aguarde a avaliação por parte dos engenheiros da caixa.

Existem apartamentos com quintal na planta?

Sim existem, são chamados gardens.

Como faço para transferir posse de casa nova?

Dirija-se ao cartório de posse do instrumento de compra e venda e o antigo proprietário do imóvel pague as taxas e faça a transferência.

Preço médio da escritura de um ap de 180 mil em Diadema?

Esses valores podem ser melhor informados no cartório de imóveis, pois existem taxas especificas de ITBI, e cartoriais.

Como funciona o pagamento de apartamento na planta?

Em caso de usar o fluxo de pagamentos da incorporadora a entrada será dividida durante os meses que se seguem ao lançamento. Após o habite-se é necessário entrar no financiamento.

Quem tem dívida ativa na união pode transferir um imóvel para o filho?

Em casos relacionados ao fisco, onde o bem aparece como penhorado, a sua transferência pode caracterizar fraude, passível de punição.

Posso pedir o imóvel para uso próprio?

Nestes casos o proprietário pode pedir o imóvel para uso próprio ou de familiares. Isto tipifica denúncia vazia.

8816 sander-lucio-borges