Saitama

Saitama

424 Respostas

Agradecimentos: 17.756 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (15%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Saitama é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Marketing, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 424 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Moema, Saúde, Vila Nova Conceição e Campo Belo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Kallas, Related, Tecnisa, Lavvi, Ballarin, Lopes e Coelho Da Fonseca.

Posso rescindir contrato de locação em 7 dias sem pagar a multa?

Tendo o arrependimento, o prazo é de sete dias para cancelar o contrato sem algum ônus. Passando disso paga-se uma multa pactuada proporcional por desistencia da locação de acordo com prazo estipulado no contrato assinado.

Quantos dias tenho para deixar imóvel após comunicar saída?

Terá 30 dias para desocupar o imóvel.

Como consigo escritura de imóvel residencial?

No cartorio de registro de imoveis.

Como calcular valor do imóvel?

Multiplique o valor total do m² da area com o numero de metragem do seu imovel. Por exemplo: 1 m² R$ 10.000,00 x 100 m² = R$ 1.000.000,00.

Quem não paga condomínio pode perder o imóvel?

Sim, poderá perder. As taxas não pagas podem virar ação na justiça o que poderá gerar multas e juros colocando em risco a posse do imovel.

Hipoteca é muito utilizada no Brasil?

Muitos bancos deixaram de trabalhar com hipoteca.

O que é necessário para fazer a escritura do imóvel?

Para fazer a escritura do imóvel será necessario: Certidão de nascimento(solteiros) ou de casamento; Contrato de compra e venda do imovel; Declaração da construtora sobre a quitação do imóvel; Documento de Identidade; Profissão; Endereço e CPF.

Como faço para comprar um imóvel rural com meu FGTS?

Não é permitido a utilização do saldo do FGTS para a aquisição de um imóvel rural. São regras do proprio FGTS.

Qual melhor método de financiar imóvel com subsídio do governo?

Sugiro que entre no site da Caixa Economica Federal onde poderá enconttrar mais informações sobre este tema do "SUBSIDIO".

O que deve ser feito antes da compra de um imóvel?

Antes de comprar um imóvel e necessario consultar a matricula atualizada, certidão do IPTU, certidão negativa dos tributos, declaração de inexistencia de debitos condominiais e certidões negativas do(s) vendedor(es).

Como descobrir o número de IPTU?

Endereço completo e usar a ferramenta no portal imóvel guide IPTU.

Como fazer para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?

Deve ir ao cartorio de registro de imoveis em sua região.

Como descobrir quem é o proprietário do imóvel?

Deve solcitar uma certidão de matricula pelo endereço ao cartorio de oficio na região onde o imóvel se encontra.

Como descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Matricula do imovel somente no cartorio de registro de imoveis. O que consegue saber atraves do endereço é o IPTU.

Lotes diferentes em um mesmo condomínio preciso trocar de corretor?

Por questão de respeito ao profissional que está te dando atendimento, não sugiro a troca. Porém, você é livre para visitar com quem quiser.

Posso saber o número do cadastro do IPTU?

Sim, só consultar a capa do IPTU, lá estará a inscrição.

Como consigo fazer o registro de um imóvel residencial?

Para fazer o registro de compra e venda, deve haver a formalização do evento por intermédio da escritura publica de compra e venda, que deverá ser feita no cartório de notas pelo tabelião de notas ou notário.

Como funciona a área da churrasqueira em apartamento?

Para ter uma varanda de apartamento com churrasqueira é necessário ter boa circulação de ar. Para isso, é fundamental contar com coifas ou chaminés que evitem o retorno da fumaça ou que ela seja direcionada ao vizinho.

Como descobrir se meu apartamento é bem valorizado?

Deve analisar em primeiro lugar a proposta do imóvel, olhar bem a estrutura, o acabamento, a distribuição dos cômodos e pensar em possíveis melhorias que poderão ser feitas para valorizar o apartamento depois. Outro fator importante é a localização e infraestrutura do condomínio e do bairro.

Quanto custa um apartamento de 100m2?

Em média, no brasil, um imóvel de 100 m² custará um pouco mais de R$ 1.000.000,00, porém, deve ser avaliado o m² praticado na região onde pretende morar.

Envie uma mensagem para Saitama

9232 saitama