Saitama

Saitama

424 Respostas

Agradecimentos: 17.751 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (15%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Saitama é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Marketing, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 424 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vila mariana, Moema, Saúde, Vila nova conceição e Campo belo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Kallas, Related, Tecnisa, Lavvi, Ballarin, Lopes e Coelho da fonseca.

O que é taxa ou cota condominial?

Refere-se ao rateio(distribuição) das despesas condominiais entre os condôminos. As despesas relativas a partes comuns de uso exclusivo de um condômino, ou de alguns deles. Incumbem a quem delas se serve.

Quantos meses de renda preciso comprovar para financiar imóvel?

6 últimos meses e declaração de imposto de renda do ultimo ano.

Como posso emitir escritura de sala comercial?

Nesse caso, basta ir até o cartório de Registro de Imóveis com a matricula da propriedade, pagar uma taxa e solicitar a copia. O valor cobrado pode variar de acordo com cada cartório.

Quais os custos de uma doação de imóvel?

No caso da doação ou morte do proprietário, o imposto incidente será o ITCMD, que varia de 2% a 8% sobre o valor venal do imóvel. Nesse caso ainda existe os custos do inventario e advogado, chegando a maios de 10% sobre o preço total do bem.

Quais são as melhores taxas para financiamento imobiliário?

A caixa economica federal é o banco com menor taxa de juros para financiamento imobiliario, de 7 a 8% a.a + TR.

Como faço para lavrar segunda via de escritura de terreno?

Acesse o site docnobr.com.br e receba toda a orientação para solicitar on line.

Como faço para regular meu terreno?

Se o intuito for de regularizar o terreno para realizar uma obra, o proprietario precisará de um alvará de construção regido pela prefeitura da região, bem como de uma certidão no registro de imóveis e a obra ter um projeto rralizado por profissionais habilitados na área.

Como eu posso fazer para saber o código do imóvel rural?

Informar o codigo do imovel no Sitema NAcional de Cadastro Rural(SNCR), necessario para emissão anual do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O codigo tem 13 numeros e está no CCIR, documento que comprova o cadastro da area no SNCR e na descrição da matricula fornecida pelo cartorio de registro de imoveis.

Como posso checar as credencias de um corretor?

Sugiro que acesse o site do CRECI e faça a consulta.

Qual a função do contrato de compra e venda de casa?

O contrato deve prever o que será feito no caso de atraso no pagamento. Se haverá cobrança de multa, correção monetaria e quais serão as taxas.

Como calcular o empolamento?

Ao se escavar 1 m³ de solo ele aumenta para 1,3 m³, o empolamento é de 30% e deve ser observado ao se planejar uma obra pois irá influenciar na produtividade, transporte e no orçamento como um todo.

O que fazer para registrar meu imóvel?

Saiba onde fazer, reuna a documentação exigida pelo cartorio, verifique as certidões negativas, Recolha o imposto de transmissão - ITBI, Espere a analise do tabelião, Compareça ao cartorio, Levar a escritura ao oficio de registro de imoveis.

Quanto vou gastar com os documentos de um novo imóvel?

ITBI 2%, Escritura proximo aos 2 mil, Registro do imovel, 2 mil aproximadamente e certidões negativas e de debitos em torno de 500.

Locação de imóvel não residencial

Locação destinada a fins comerciais ou de locatario pessoa juridica, quando o imovel destinar-se ao uso de seus titulares, diretores, socios, gerentes executivos ou empregados.

Como calcular medida de terreno?

Deve-se multiplicar os valores de largura e comprimento. Exemplo: 6 x 10 = 60m².

Quais as exigências para financiar imóvel?

Os documentos para financiamento de imovel tambem são diferentes entre comprador e vendedor. De uma forma geral, RG, CPF, Comprovante de residencia e esxtrato do FGTS s]ão as solicitações mais recorrentes. O Comp´rovante de renda tambem é uma documentação solicitada.

O que é preciso para ser vistoriador de imóveis?

Atenção aos detalhes, conhecimento tecnico, Organização, Dominio da tecnologia e capacitação.

9232 saitama