RODRIGO GONZALEZ MARTINEZ

Rodrigo Gonzalez Martinez

79 Respostas

Agradecimentos: 2.597 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (18%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Gonzalez Martinez está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 79 respostas em nosso fórum.

Como pode ser feito o financiamento do Minha Casa Minha Vida?

Somente a Caixa Econômica Federal está habilitada para receber os financiamentos do Programa Minha Casa Verde e Amarela ( antigo Programa Minha Casa Minha Vida).

Como desmembrar o terreno?

O desmembramento só ocorrerá se as partes estiverem de acordo com as exigências de cada participante.

Como sei que o imóvel que estou comprando não é golpe?

Procure sempre no site do CRECI de sua região CORRETORES DE IMÓVEIS devidamente inscritos e 100% regularizados. Peça sempre um registro de imóvel.

ImobiliÁria pode ser MEI?

Não. Pois não se encaixa por motivos de altos valores.d.

Como posso calcular o reajuste de aluguel?

Sempre quando tiver o reajuste anual do IGPM E o reajuste do INCC.

Quanto custa itbi df?

O valor é de até 3% do valor venal do bem adquirido.

Como posso fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

Na verdade o valor do ITBI é gerado em cartório e ou na INCORPORADORA onde o imóvel foi construido.

Como deve ser realizada a vistoria do imóvel?

A vistoria é feita por um representante da imobiliária e ou um corretor de Imóveis habilitado com CRECI.

Qual a data de aquisição de imóvel herdado?

A data é após 24h depois de o juiz de direito proferir a sentença aos envolvidos.

Como fazer um financiamento dando a casa de garantia?

Eu vou ser sincero que eu não faria este tipo de negócio pois fere a sua honra e também poderá perder o bem rapidamente sem ter direito algum. E se for no programa da Minha Casa Verde Amarela - (antiga Minha Casa Minha Vida).

Venda de casa com documento de compra e venda vale?

Não tem valor jurídico mas já é um comprovante de pagamento sobre o imóvel.

Posso pedir devolução de taxas pagas sem meu conhecimento?

Se tiver as mensagens que podem validar o acordo poderá solicitar SIM o reembolso. E caso a proprietária recuse a senhora deverá procurar um advogado para resolver esta situação. Posso te indicar um advogado me manda um WhatsApp: (11)-94019-4954.

Posso cancelar compra depois de 2 meses?

Não. E também poderá perder a concessão de adquirir imóveis no programa durante 20 anos.

Tenho que fazer reforma do imóvel se ele foi comprado?

Sim. Pois é como o contrato diz pois é obrigatório senão pagará multa de até 30% a mais do valor do contrato amparada por lei.

Devolução de imóvel antes do prazo da multa ao locador?

SIM. É dever do proprietário fazer melhorias, mas se você estiver no imóvel e quiser fazer poderá ocorrer mudanças a seu favor e lhe garantir alguns anos de contrato sem alterações de valores e de bônus para você.

Quanto tempo que leva vistoria e liberação do FGTS?

O FGTS quem Libera é a Caixa Econômica Federal.

Posso deduzir as despesas do aluguel?

Os 10% são os encargos da imobiliária para custear o pagamento dos corretores envolvidos. A comissão e despesas de locomoções fazem parte desse montante.

Como consigo usucapião extrajudicial de imóvel usado?

Sim. Mas o usucapião só é liberado após uma auditoria judicial feita por profissionais PERITO JUDICIAL IMOBILIARIO + CORRETOR DE IMÓVEIS + ADVOGADO + CARTÓRIO.

Como que funciona uma cessão de direitos de imóveis?

A cessão ou concessão dos direitos dos imóveis são liberados só para os titulares e seus descendentes diretos.

Consigo achar imóvel rural com coordenadas geográficas?

Sim. Mas terá que verificar as coordenadas corretamente para regularizar o imóvel corretamente no INCRA.

12172 rodrigo-gonzalez-martinez