portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Sim.

há 2 anos

29

Antonio Edivaldo Santos Da Costa

imóvel guide usuário

Micaele

Perguntador

há 2 anos

Posso pedir devolução de taxas pagas sem meu conhecimento?

Estou no fim do contrato de locação direto com a proprietária, faltam alguns dias e paguei todos os fundos de obras e os fundos de reserva sem saber que era obrigatório, não fui informada pela dona do imóvel e não tinha conhecimento até o momento, há uns meses quis devolver o imóvel mas acabei ficando porque a proprietária me ofertou um desconto que acordamos pelo WhatsApp, posso solicitar a devolução dessas duas taxas junto a caução na devolução das chaves ? E se ela se recusar ?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Costa Nova Litoral

Imobiliária

Respostas: 87

há 2 anos

Sim, você pode...pode também trocar esses créditos por mensalidades de aluguel.

Corretor de imóveis sem foto

Henriques

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 2 anos

Sim. Negocie da melhor forma.

Corretor de imóveis

Rodrigo Gonzalez Martinez

Corretor de imóveis

Respostas: 79

há 2 anos

Se tiver as mensagens que podem validar o acordo poderá solicitar SIM o reembolso. E caso a proprietária recuse a senhora deverá procurar um advogado para resolver esta situação. Posso te indicar um advogado me manda um WhatsApp: (11)-94019-4954.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura orientação do Procon.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

E o que foi contratado? Houve um "pacote" de aluguel que incluía o condomínio? Ou você pagava o valor do aluguel + o boleto do condomínio? Na segunda hipótese você pode solicitar o reembolso dos valores indevidamente pagos, ficando por sua conta eventuais valores de FR usados em despesas ordinárias e FO usados em manutenções ordinárias. Se não houver acordo te resta o caminho judicial.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

A cobrança é ilegal por ser despesa exclusiva da proprietária que a lei 8.245/91 impede que seja transferida a você. Deve ser devolvido todo o valor pago corrigido com juros e atualização da mesma forma do aluguel sob pena de você buscar judicialmente o que foi pago indevidamente. A questão do desconto não tem nada a ver, ela fez isso para manter o bom pagador no imóvel. Qualquer cobrança relativa a locação caduca após 3 anos do pagamento, portanto somente podes cobrar os últimos e anos do que foi pago.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Realmente essas despesas são de responsabilidade do proprietário a menos que o dinheiro tenha sido usado pelo condomínio para pagamento de despesas ordinárias. Analise isso. Caso você tenha direito à devolução e a proprietária se recuse te resta a justiça.

Faça uma nova pergunta: