Rita de Cássia Pereira de Faria

Rita de Cássia Pereira de Faria

195 Respostas

Agradecimentos: 17.672 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (8%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rita de Cássia Pereira de Faria está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum.

Como faço para fazer a escritura de um imóvel?

De posse contrato de compra e venda e quitação leve ao cartório

Financiamento de casa é mais caro do que financiamento de apartamento?

A única diferença é juros que cada Banco cobra, procure o que tenha a melhor taxa.

O que é fiança na locação?

Depósito ou quem assegura o pagamento, coparticipante do objeto.

O que é preciso para vender um imóvel?

Sim, são varias documentações, certidões de todos os envolvidos na compra e vendas.

Como faço para registrar um imóvel?

De posse da contrato de compra e venda ir ao cartório de registro de imivel

O que é melhor Price ou SAC?

A SAC, nesta modalidade as parcelas são decrescentes e a amortização é maior, onde você começa com uma parcela maior para uma menor ao final.

Qual a alíquota do IPTU?

Há uma variação em torno de 1% a 1,5%

O que é necessário para registrar um imóvel?

Ter os documentos RG, CPF, de todos os proprietários, cert. casamento atualizada, pacto antenup registrado ou da esc. publica de pacto antenupcial, endereço de todos e profissão de cada um, certidões, documentos do imóvel e alguns docts. por segurança, justiça federal, trablaho, civeis, familia falencia e concordata protestos, protestos falencias.

Devo me preocupar pelo fato do meu apartamento estar hipotecado?

Não. Pois assim que terminar de pagar, pede para da baixa na ipoteca.

Como pagar menos no ITBI?

O ITBI não é um valor fixo, é a somatória de varias taxas em torno 2 a 3%, Vai ter que saber fazer alguns cálculos, bom verificar as taxas, confrontar com valor venal junto a prefeitura e demais órgãos.

Como calcular o valor venal de um imóvel?

Area do imovel onde está construido x valor do m² dos imoveis em torno x fator de idade e tipologia , modificaçoes etc..

Qual valor mínimo de entrada Minha Casa Minha Vida?

Há custos envolvido, em torno de 9%

Vale a pena contratar corretor de imoveis se eu tiver o contato do dono?

Sim, o corretor é um profissional inscrito no CRECI- Conselho Regional dos Corretore de Imóveis, ele é habilitado para ver todas as certidões necessárias das partes envolvidas, ele poderá avaliar e passar toda a segurança. IMÓVEL SÓ COM CORRETOR!

Apartamento na planta tem análise de crédito?

Sim. Tem uma pré analise, algumas construtoras dependendo do valor podem até faze um adendo de comprometimento para acertar esta divida, (prazo). Cada caso é um caso! Senta e conversa.

quanto custa averbar um imóvel

Em torno de R$ 100,00 pode variar.

438 rita-de-cassia-pereira-de-faria