Rita de Cássia Pereira de Faria

Rita de Cássia Pereira de Faria

195 Respostas

Agradecimentos: 17.672 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (8%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rita de Cássia Pereira de Faria está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 195 respostas em nosso fórum.

Quais os motivos da caixa não aprovar financiamento?

Renda insuficiente e apontamentos como dívidas existentes.

Quando um imóvel pode ir a leilão?

Alguns fatores para que isso ocorra é o não pagamento de dívidas de IPTU, CONDOMÍNIO, FINANCIAMENTOS, após uma ação para tal fim, decorridos todos os prazos jurídicos legais.

Posso usar o FGTS para pagar apartamento na planta?

Em alguns casos especifico sim, os que envolvem o Minha Casa Minha Vida projeto especifico do Governo com a CAIXA.

Como posso fazer um financiamento de imóvel pela caixa econômica?

Direto na caixa ou a imobiliário, na construtora. Na caixa pode ver junto ao gerente sua capacidade de financiamento, ou seja, leve seu documentos, holerits ou movimentação bancária, as imobiliárias construtoras, geralmente tem um aporte que fazem sua simulação diretor. Cabe lembrar que tem as regras da caixa e não pode ter restrições em seu nome.

O locador pode pedir o imóvel para a venda?

Sim! Mas o locatário tem de ser o primeiro interessado a ser consultado se quer comprar.

É possível comprar imóvel com nome sujo?

Depende muito do agente financiador ao aceite ou não. Cada caso é um caso. Depende da analise.

Como saber onde devo fazer o registro de um terreno?

Só ir ao cartório de notas da região.

É necessário uma entrada para comprar um imóvel?

Sim, geralmente para segurar o negócio, caso seja um algo na planta tem fluxo de pagamento ou mesmo quando dependa de saldo a ser financiado.

Como saber se o IPTU esta pago rj?

Para saber basta buscar junto a prefeitura pendencias de IPTU, muitas das vezes no próprio site pode ser feito esta solicitação.

Quais as maiores construtoras do brasil?

Adolfo lindenberg, Camargo Correa, EZ tec, Cyrela, Econ, entre muitas outras.

Onde fazer curso de corretor de imóveis?

Podem ser feito diretamente no CRECI ou nas escolas conveniadas autorizadas a ministrar o Curso de TTI - Técnico Transações Imibiliária. EAD- Intituto Monitor, e outros.

Como consigo tirar escritura de um imóvel residencial?

Contrato de compra e venda e documentos dos compradores, juntadas também as certidões, matricula, IPTU, levar ao cartório juntamente com as parte, comprador e vendedor para lavratura da escritura.

Quanto fica a transferência e a escritura de um imóvel?

A transferência ITBI, custos totais sobre o valor do imóvel em regra geral desembolsara em torno de 3% a 4%. Verificar as taxas de cada Estado.

Como descobrir o endereço de um imóvel para um processo judicial?

Solicitar no cartório certidão de bens imoveis que por venturar exista em nome de determinada pessoa, tem que ter nome completo e documentos.

Como saber se meu pai tem casa no nome dele?

Solicitar certidão de bens no cartrio, juntamente com os documentos, RG, CPF,.

O que é SAC?

SAC - Sistema de Amortização Constante, valor de financiamento com prestação começando alto para uma menor. Porque o valor de amortização dos juros é maior, assim sua prestação ao logo dos anos vai diminuido.

Pode vender imóvel em inventário?

Somente após concluído e estando toda as documentações em dia, ou seja, as validade vigentes. Os herdeiros todos em acordo quanto a venda, não há nenhum impedimento. Cabe lembrete, analise toda a documentão.

Posso despejar meu inquilino na pandemia?

Sim, mas cabe lembrar que uma forma de ambas as partes entrar em um acordo, aja visto que todos passam por problemas, analise bem antes de tomar uma atitude mais radical, pense que poderá também ficar sem locar por um periodo grande.

Contrato de locação pode ser renovado automaticamente?

Sim, caso não haja nenhuma notificação por escrito dentro dos prazos estipulados ou acordados em contrato, que deve ser feito sempre uma clausula para renovação com limites de notificação a renovar, estipulando prazos, ai deve seguir o que contrato reza, por lei não havendo tal notificação entende-se que prorrogação é automática.

Aposentado tem isenção de IPTU?

Cada estado tem seu limitador, geralmente pela faixa da metragem do imóvel, tem isenção. Deve-se verificar a legislação do estado ou município o enquadramento de lei especifica para a isenção se por idade, faixa de metragem ou de tipo de edificação, o que difere para ter este beneficio.

438 rita-de-cassia-pereira-de-faria