Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Qual renda preciso ter para financiar casa sendo autônomo?
A renda exigida dependerá do valor do imóvel, quanto maior for o valor do imóvel maior terá que ser a renda.
Como faço para conseguir financiar um apartamento com restrição no CPF?
Não consegue, só se for direto com a construtora (Nem todas aceitam) ou o proprietário vendedor.
É fácil comprar apartamento na planta?
É sim, basta ter o nome limpo e renda suficiente para pagar.
IPTU tem que pagar todo mês?
À vista ou pela forma de parcelamento que a Prefeitura oferecer que pode ser em 4, 6 ou 10 parcelas.
Como posso utilizar o FGTS para financiar um imóvel usado?
Se nunca usou, solicite um extrato do FGTS, vá no banco que deseja financiar o imóvel e ponha o FGTS para reduzir no financiamento.
Posso financiar um imóvel usado pela minha casa minha vida?
Não, o projeto minha casa M. Vida é para imóveis novos e só pode adquirir uma unidade pelo projeto.
Como conseguir financiamento de imóvel novo?
VÁ a um banco que tenha financiamento imobiliário e solicite uma carta de crédito de financiamento imobiliário.
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Itaú?
VÁ na agência do banco Itaú que fez o financiamento e solicite a carta de quitação ao gerente de contas.
Quais são as regras para solicitar o usucapiao de um imóvel?
Usucapião no Brasil é regida pelo Código Civil Lei 10. 406/2002.
Posso financiar um apartamento com o nome no Serasa?
Não, será necessário limpar o nome.
Morte do proprietário quita o financiamento?
O falecimento de uma pessoa que tem um financiamento, quitará a parte dele, mas não transfere para nenhum herdeiro.
Quais os imóveis do Casa Verde e Amarela pagam IPTU?
Todos pagam IPTU.
A promessa de compra e venda deve exigir um sinal?
Depende das clausulas contratuais, pode ter ou não, contudo na maioria dos contratos tem sinal.
Como saber se casa tem habite-se?
VÁ na Prefeitura de sua cidade e solicite uma certidão do Habitis.
Como posso comprar casa pelo BB?
VÁ numa agência do BBB e solicite uma carta de crédito de financiamento imobiliário.
Quem paga a taxa de administração na locação é o locatário?
A administração é um acordo entre o locador e a imobiliária, portanto quem paga é o locador.
Como faço para descobrir se o aluguel é calculado pelo IGPM?
No contrato de locação existe clausula a respeito de reajustes de locação. , portanto consulte o contrato.
Qual o melhor curso para corretor?
Veja o que melhor lhe oferecer as condições que se encaixam no seu dia dia e orçamento, tempo de duração, valor, presencial ou não etc.
O que é preciso para comprar um casa financiado?
O imóvel tem que estar totalmente regularizado, comprador ter renda compatível com o imóvel e carta de crédito aprovada.
Quem pode aumentar o IPTU?
A prefeitura é que dá os aumentos.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque