Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.291 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1094 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.297 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Comissão é calculada pelo valor da venda do imóvel ou pela porcentagem que a imobiliária recebe?

Os honorário para a imobiliária são cobrados 5% sobre o valor de venda do imóvel, o corretor tem um percentual sobre a comissão recebido pela imobiliária, varia de empresa para empresa.

Do que preciso para alugar casa?

Nome limpo e renda compatível para fechar a locação.

Posso pagar financiamento com FGTS?

Não, pode amortizar o saldo ou diminuir o valor das parcelas, mas tem que ver as regras da CEF.

Como saber se foi aberto um inventário extrajudicial?

Solicite o número do protocolo e o cartório está sendo realizado, caso não tenha a informação, terá que passar de cartório em cartório averiguando.

Quais documentos são necessários para financiar um imóvel pela caixa?

Documentos do vendedor e comprador e do imóvel e suas CND.

Como fazer distrato com construtora?

É só solicitar, mas tem as multas, portanto, veja se vale a pena.

Quais os documentos necessário para financiar imóvel?

Documentos pessoais do comprador, vendedor, certidão de matrícula e ônus e CND do imóvel e vendedor.

Como anunciar um imóvel no imóvel Guide?

Se cadastre no site e vá para novo anúncio.

Como ver o saldo do meu FGTS?

VÁ numa agência da CEF e solicite um extrato ou pelo cartão do cidadão.

Como financiar casa pelo minha casa minha vida?

Feche uma proposta em uma construtora que tem MCMV, lá eles tem o processo no banco.

Prazo para registrar contrato de compra e venda?

Não, o certo não é registrar o contrato de compra e venda, é escriturar e registra o imóvel no nome do comprador.

Como declarar o imposto de renda pela primeira vez?

Pelo programa da Receita federal. Tem que baixar no computador.

Do que preciso para financiar um imóvel?

Ter nome limpo, dinheiro para dar um sinal e a documentação e renda para o financiamento.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque