Regina Campos

Regina Campos

854 Respostas

Agradecimentos: 20.541 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 121 (14%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Regina Campos é Consultora Imobiliária com formação em Administração , está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 851 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Icaraí, Charitas, Ingá, São domingos e São francisco,

Onde acho o cadastro do imóvel no iptu?

Diretamente na Prefeitura do seu município.

Quem paga condomínio senhorio ou inquilino?

O art. 22 da lei 8245/91 estabelece que o inquilino(locatário) deve ficar com as despesas do condomínio.

Quanto tempo um inquilino tem para sair do imóvel?

Prazo concedido em lei para desocupação de um imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

O que é mais seguro fiador ou seguro fiança?

O seguro fiança é muito vantajoso para o proprietário do imóvel pelo simples fato de que se houver um caso de inadimplência, o seguro vai pagar o aluguel no exato momento, sendo que para o fiador ele só é pago depois do processo judicial.

Todos os bancos fazem um empréstimos imobiliários?

Há muitas instituições financeiras que oferecem o financiamento imobiliário. Vale a pena consultar um profissional a fim de verificar qual a melhor taxa ofertada.

Qual a maneira de achar a inscrição imobiliária?

Na certidão do imóvel. Caso não a possua, vá ao Cartório de Registro de Notas no município ou região em que está localizado.

Como retirar meu nome da cedae de imóvel que não é mais meu,?

É de responsabilidade do contribuinte, dirigir-se até à empresa fornecedora de água, solicitando presencialmente o seu desligamento.

É barato para transferir um terreno?

Paga-se 2 a 3% do valor do imóvel, dependendo do município de localização.

Quando eu posso despejar um inquilino?

Em decorrência de prática de infração legal ou contratual; em decorrência de falta de pagamento do aluguel e demais encargos; para realização de reparações urgentes determinadas pelo Poder Público em que não possa fazer com o locatário no imóvel; inadimplemento; mudanças na destinação da locação do imóvel; alterações estruturais não autorizadas; violação das normais condominiais, etc.

Como faço para transferir um imóvel?

Por meio de escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis.

Como registrar uma casa online?

Sim. A partir de 01/01/2020 O Conselho Nacional de Justiça regulamentou o Registro de Imóveis pode ser feito online.

Posso cobrar fundo de reserva do inquilino?

Não. Deverá ser cobrada do proprietário, por ser tratada de despesa extraordinária.

Qual significado do termo inquilino?

Sinônimo de locatário; aquele que aluga.

Como fazer sair inquilino no fim do prazo legal se ele se recusar?

Será preciso entrar com uma Ação de Despejo.

O que é a palavra fiador?

Fiador é uma pessoa escolhida para assumir as responsabilidades financeiras caso o contratante do serviço financeiro ou da locação de um imóvel não realize o pagamento.

O que significa fiadores?

Fiador é qualquer pessoa física ou jurídica, desde que possua renda líquida a três vezes o valor do aluguel, mais os encargos da locação, como condomínio, taxas de IPTU, água , luz e seguros, caso hajam.

Onde é feita a escritura do imóvel?

A Escritura do imóvel pode ser feita em qualquer Cartório de Tabelionato de Notas.

Pode pagar iptu pela internet?

O IPTU pode ser pago nas casas lotéricas, agências bancárias ou pela internet banking.

O que inventário de imóvel?

Inventário é o processo pelo qual se faz um levantamento de todos os bens de determinada pessoa após a sua morte.

8587 regina-campos