Planalto VIP imobiliária

Planalto Vip Imobiliária

2.190 Respostas

Agradecimentos: 74.198 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 263 (12%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.planaltovip.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Planalto Vip Imobiliária está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Documentação, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.184 respostas em nosso fórum.

Como posso comprar casa direto com o proprietário?

Se tiver o contato dele e souber fazer sem riscos, é só comprar. Eu não aconselho, mas, cada um que sabe,....

Quanto custa o curso para me tornar corretor?

Uns R$ 2.000,00, com taxas e tudo o mais.

Quais as etapas para comprar imóvel usado?

Encontre através de uma imobiliária. Pronto! Cuidamos de tudo, SEMPRE!

Me casei na Itália com um estrangeiro, porém tenho um imóvel no Brasil. Caso ocorra a separação, ele tem direitos a esse imóvel?

Sim, os casamentos, via de regra, os tradicionais, são universais, em contrário, bilionários e bilionárias mudar-se-íam para países vizinhos e deixariam suas companheiras e companheiros, "a ver navios." Isso não existe. Patrimônio é patrimônio, em qualquer lugar do mundo, menos em países comunistas, onde ninguém detém a propriedade, e são todas do Estado.

Fim de contrato, ordem despejo. Até quando posso ficar no imóvel?

Se não tem contrato em seu nome, não tem "o quê" resolver, vale o contrato.

O contrato é válido sem a assinatura por parte da proprietária?

Sim, ela mudou de idéia, é a dona, então, tem que sair, mas claro, terá direito à indenização, desde que previsto no contrato, que a mesma não quis assinar. Quer saber? Saia e pronto. Mais vale um mau acordo que uma boa briga.

Qual é a atual lei do inquilinato?

8245/1991, com atualização.

Como posso comprar imóvel pelo BB?

Vá no BB, simule e vê se te aprovam. Aprovaram? então compre e pronto!

Casa por herança, porém foi vendida pela imobiliária, o novo dono já está no imóvel e os herdeiros não receberam o valor. O que fazer?

Errada a situaão, na verdade, todos os herdeiros e seus cônjuges e talvez filhos, sobrinhos e demais, deveriam ter assinado, concordando com a venda. Eventualmente, isso já pode ter sido feito, e, se foi, realmente leva aí uns 70 a 90 dias para resolver, talvez mais. É assim mesmo.

Descobri a falsa proprietária.

Saia do imóvel e busque outro. Amargue o pequeno prejuízo, é melhor do que brigar, pode ter certeza. "Negócio bom, se faz com gente boa.", já dizia um amigo meu.

Posso entregar casa que não assinei contrato?

O Contrato Verbal, é aceito pelo Código Civil e pela Lei do Inquilinato, porém é bastante arriscado, mas sim, é válido judicialmente.

Como saber quantos imóveis tenho no meu nome?

Advogado faz este levantamento, custa uns R$ 2.000,00 mais ou menos.

O que fazer quando imobiliária não passa o aluguel?

Denúncia ao CRECI da região, Boletim de Ocorrência por Apropriação Indébita. É caso de polícia.

Problemas com imobiliária e falta de registro no CRECI.

Saia da casa, não pague nada, procure um advogado, troque de celular e vida que segue. Esqueça essa gente.

Tenho direito de voltar a morar na casa que o meu pai me expulsou?

Não. Com a morte de sua mãe, a casa fica prá ele e, se são maiores de idade, ele pode expulsá-los a qualquer tempo. Não pode voltar legalmente não. Mas, se com a morte dela, a metade dela, ficou para você, daí sim, mas terá que entrar com processo de reintegração de posse.

Tenho uma casa dividida, posso vender cada lado separado?

Pode, mas só à vista e para alguém que não se importe em comprar um "imóvel enrolado." Porque, com tantos donos, como será a Posse deste imóvel? Quem vai assinar o Contrato de Compra e Venda? Se todos assinarem, fizerem a Escritura e depois, quem comprou "que se vire" para desmembrar, pode vender, mas não é 100% legalizada esta venda, que inclusive poderá ser anulada judicialmente. Não tem como "vender meio carro", já que só tem 1 documento, e a sua, nem documento tem, então, esquece.

3330 planalto-vip-imobiliaria