Planalto VIP imobiliária

Planalto Vip Imobiliária

2.190 Respostas

Agradecimentos: 74.198 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 263 (12%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.planaltovip.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Planalto Vip Imobiliária está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Documentação, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.184 respostas em nosso fórum.

É verdade que a caixa tá sem recurso?

Isso, até o momento, não existe. Se o Corretor lhe pediu "reserva de recurso", fuja, é fraude. Agora, se for Sinal do negócio, previsto em Contrato, daí é pertinente sim. Informe-se.

Quais os documentos necessários para o desmembramento de um terreno?

Cada município é de um jeito, informe-se na prefeitura, até, se é ou não possível.

Eu posso alugar um apartamento financiado pela minha casa minha vida?

É sim, afinal, é seu. Pode fazer o quê quiser com ele.

posso devolver o imóvel?

A Caixa não aceita devoluções. Venda para alguém e pronto.

Qual é o número do contribuinte no iptu?

É àquele que correponde ao imóvel.

QUAL A MINHA REAL SITUACAO?

Não, tem que desocupár mesmo.

Adjudicação ou usucapião?

Nem uma e nem outra, já que, para Adjudicação, necessário Adjudicar algo Registrado, em Matrícula, somente com a Escritura, pode javer Intervenção, porém Adjudicação, não. Já para Usucapião, só tem validade, quando já em nome de quem pleiteou, ou seja, também com a Matrícula no nome, se não tem, encontra-se em processo, e também, impossível Adjudicar. Pode-se também, impetrar mandado, porém Adjudicar, não tem como não.

Pago IPTU fracionado, como obter o IPTU letivo?

Não pague mais, até mostrarem, e se não mostrarem, não pague. Simples.

Como financiar um apartamento sem da entrada?

Não tem como, só através de Cambalacho.

Gostaria de saber se a construtora abdalla é confiável.

Nã sei. Consulte a Junta Comercial de seu estado, com o CNPJ da empresa, e verifique.

Como funciona para financiar a minha casa pela caixa?

Depende, se as 2 forem no mesmo terreno, não tem como. Já se forem em terrenos separados, e com matrículas separadas, daí, cada um faz o seu financiamento e pronto.

Quais são os riscos de comprar um imóvel que só tem RGI do terreno?

Ué, não tem problema nenhum. Precisa entrar com o processo quando abrir a Anistia e tentar regularizar o quê for possível. Já se encontrar-se em áre de risco ou que ponha em risco espaço aéreo, de solo ou sub-solo, daí, corre-se o risco de incorrer em ação demolitória por parte do Estado, e então, terminar somente com um terreno, indenizado geralmente através de precatórios e sobre o valor venal. Tem que pesar se vale a pena.

Oq a caixa faz na etapa de conformidade?

Verifica a documentação para fazer o cheque.

O que eu preciso saber, se nesse caso que esta ocorrendo ela deve me pagar a multa também?

A multa, já é a caução. Ela te devolve e pronto. O Direito, nunca pende para má fé, neste caso, se não morou e ela quer desfazer, te devolve o quê já pagou e fim de papo, agora, parece que você gostaria de receber dobrado, é isso? Difícil ganhar esta ação. Receba de volta e encontre outro imóvel,...mais simples.

Como faço depois para transferir o valor para elas? Quais são os impostos?

Via bureau de valores, há centenas por aí. O imposto, será pago no destino e não na origem. Elas que se virem quando o dinheiro cair na conta delas.

3330 planalto-vip-imobiliaria