portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Se esta no contrato essa clausula da multa, devera ir até um advogado e verificar qual a melhor maneira de resolver isso.

há 1 ano

8

Bellas Bacacheri

imóvel guide usuário

Paula

Perguntador

há 1 ano

O que eu preciso saber, se nesse caso que esta ocorrendo ela deve me pagar a multa também?

Assinei, reconheci firma e paguei o calção exigido na data de 30/03/23, onde consta em contrato que essa mesma data é o inicio da locação até porque já esta no contrato a cobrança do primeiro aluguel pro dia 30/04/23. A proprietária não me entrega a chave e veio dizer que quer desfazer o acordo. Ela deve pagar a multa pra mim estabelecida em contrato? No contrato diz que durante o período de 12 meses caso uma das partes desista, tem multa de 3 aluguéis. O que eu preciso saber, se nesse caso que esta ocorrendo ela deve me pagar a multa também?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Bellas Bacacheri

Imobiliária

Respostas: 162

há 1 ano

Se esta no contrato essa clausula da multa, devera ir até um advogado e verificar qual a melhor maneira de resolver isso.

Corretor de imóveis

Jucelly Cardoso

Advogado(a)

Respostas: 11

há 1 ano

Em casos de quebra de contrato, a multa é válida tanto para o inquilino quanto para o locador que der causa a quebra do contrato.

Corretor de imóveis

Skl Transações Imobiliárias

Imobiliária

Respostas: 172

há 1 ano

Se está em contrato que desiste paga multa.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Ela não pode desfazer o contrato unilateralmente.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 1 ano

A multa, já é a caução. Ela te devolve e pronto. O Direito, nunca pende para má fé, neste caso, se não morou e ela quer desfazer, te devolve o quê já pagou e fim de papo, agora, parece que você gostaria de receber dobrado, é isso? Difícil ganhar esta ação. Receba de volta e encontre outro imóvel,...mais simples.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 1 ano

Se já está assinado ela não pode desistir salvo se você aceitar e nesse caso podes impor que ela te indenize para você aceitar cancelar.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.451

há 1 ano

Se no seu contrato consta então ela deverá pagar pelo multa.

Faça uma nova pergunta: