Marisa Marta Sanche\

Marisa Marta Sanche\

37 Respostas

Agradecimentos: 1.706 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (22%)

Participante desde: 01/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marisa Marta Sanche\ está entre os TOP 1.700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum.

Como contestar usucapião extrajudicial?

Se o imóvel já foi usucapido só através da justiça.

Como proceder?

E você tem os dados do dono desse barzinho? O endereço da imobiliária? Cuidado que pode ser golpe e infelizmente seus dados pessoais estão com ele.

Posso desistir da troca?

Pelo que você coloca você pode devolver o sinal e desistir do negócio. Ou pode, por mera liberalidade, esperar mais um pouco. Só que é preciso que a imobiliária jogue limpo com você e te dê informações reais sobre como está o negócio.

Quando o locador pode pedir a desocupação do imóvel ?

Falecimento do proprietário não é motivo para rescisão contratual. De acordo com o artigo 10º da lei da locação o contrato se transfere aos herdeiros, mantendo-se todas as demais condições do contrato original.

Quando não tem contrato de aluguel Quais os meus direitos ?

Você paga primeiro e mora depois. Então 10 de junho você estará pagando para ficar até 10 de julho.

Nesse caso o que posso fazer?

Quando ela vender a casa se o comprador não quiser seguir com a locação então você terá 90 dias para desocupar o imóvel. Antes disso nada te obriga. E você exija hora marcada para permitir que interessados vejam a casa.

Quanto tempo demora o processo de compra de um imóvel?

O contrato pode ser reincidido mas não está automaticamente extinto.

Houve quebra de contrato?

Terá que pagar a multa pela rescisão.

Como é o reajuste pelo Igp-m?

Se o contrato diz IPCA o reajuste será pelo IPCA.

Como funciona a doação para antigo proprietário?

Imóvel ainda com financiamento em aberto simplesmente não pode ser doado.

Qual endereço Cartório de Registro de imóveis?

8º Ofício - Rua Bento Freitas, 256.

Qual o prazo para entrega das chaves?

O que foi que vocês combinaram? Porque a lei não determina nada nesse sentido, é livremente negociado entre as partes. Se nada foi contratado e o negócio já está feito veja uma ação de imissão na posse.

Tenho que pagar mesmo ela pedindo o imóvel?

O locador entra com ação de despejo, você purga a mora (paga o que está devendo) e a locação segue normalmente. E pelos próximos 24 meses você não pode usar o mesmo expediente. Na marra você não sai do imóvel. Processe-a pelas cobranças vexatória e outras ofensas.

Posso vender a minha propriedade com o inventário em andamento?

Não Luciana. Enquanto não se formalizar um inventário e registrar a partilha no cartório de registro de imóveis a única coisa que você pode vender são os seus direitos hereditários sobre o imóvel. Na prática será o popular contrato de gaveta. Como alternativa, o inventariante pode pedir ao juiz que permita a venda do imóvel. Será preciso motivo que o juiz considere relevante para autorizar isso. Meu melhor conselho é que você aguarde a finalização do inventário para então conseguir vender o imóvel a preço de mercado.

Maior de 65 anos pode ser fiador?

Sim, pode. A idade não é mais impedimento para a prática dos atos da vida civil. 

Contas de consumo na locação de imóvel?

Os serviços que você cita estão vinculados ao CPF do usuário e não ao imóvel de forma que qualquer contrato de locação razoavelmente bem redigido vai exigir isso do inquilino. Não esqueça de pedir o desligamento das contas quando desocupar o imóvel.

1363 marisa-marta-sanche