Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que pagar mesmo ela pedindo o imóvel?

Estou em um ponto comercial porém no último mês precisei atrasar um pouquinho devido a minha separação conjugal. Daí então tenho tipo a proprietária me exigindo a saída. PorÉm venceu agora dia 08/05 outro aluguel sendo que ela já havia me pedido o ponto a dias atrás. Eu tenho que pagar ou tenho um prazo para desocupar. Ela está vindo ao ponto brigar em meio aos clientes e até me desrespeitando e humilhando na frente nos mesmo. O que faço?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho que pagar mesmo ela pedindo o imóvel?

Estou em um ponto comercial porém no último mês precisei atrasar um pouquinho devido a minha separação conjugal. Daí então tenho tipo a proprietária me exigindo a saída. PorÉm venceu agora dia 08/05 outro aluguel sendo que ela já havia me pedido o ponto a dias atrás. Eu tenho que pagar ou tenho um prazo para desocupar. Ela está vindo ao ponto brigar em meio aos clientes e até me desrespeitando e humilhando na frente nos mesmo. O que faço?

Respostas (8)

há 3 anos

Olá! você tem o contrato de locação? Ele ainda estava Vigente ? Se sim, ela tem que cumprir o prazo do contrato ou te indenizar para desocupar o imóvel. Se o contrato estiver vencido, ela tem que te dar um prazo para desocupar o imóvel.

há 3 anos

Primeiro é necessario verificar o tempo do contrato de locação. O atraso da locação não justifica o pedido de entrega do imovel, pois é previsto no contrato o valor da multa para atraso e juros se for o caso. Caso seu contrato contrato seja mais de 5 anos voce terá direito a renovação contratual. O pedido de entrega do imovel deverá ser sempre atraves de notificação por escrito e nunca verbal. No caso de humilhação na frente de cliente cabe danos morais.

há 4 anos

Uma coisa de cada vez, primeiro é dever seu pagar os aluguéis atrasados e direito dela cobrar. Com relação ela pedi o imóvel, não vi o contrato, mas ela pode pedir o imóvel sim, mas com relação as atitudes dela, pode ser considerado ato ilegal, ai cabe um boletim de ocorrência, porque o certo seria ela mandar uma carta via cartório registrada dando um prazo para sua saída, se passado esse prazo você não desocupou o imóvel cabe a ela recorrer na justiça os direitos.

há 3 anos

O locador entra com ação de despejo, você purga a mora (paga o que está devendo) e a locação segue normalmente. E pelos próximos 24 meses você não pode usar o mesmo expediente. Na marra você não sai do imóvel. Processe-a pelas cobranças vexatória e outras ofensas.

há 3 anos

Enquanto estiver no imóvel, deve pagar o aluguel integral ou proporcional aos dias que ficar (dividindo o valor pelos dias até o próximo vencimento, e multiplicando pelos dias excedentes). Quanto ao constrangimento, cabe ação por constrangimento, com direito a pedir indenização por danos morais.

Compartilhe esta Pergunta