Maria Cirino - Corretora de Imóveis

Maria Cirino - Corretora de Imóveis

317 Respostas

Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (3%)

Participante desde: 10/2023

Site: https://maria-cirino-corretora-de-imoveis-empreendimentos-imobiliarios.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Cirino - Corretora de Imóveis está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 317 respostas em nosso fórum.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

Você poderá realizar uma pesquisa no Cartório de Registro de Imóveis, onde está registrado o imóvel ou solicita ao advogado que faça.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Por meio de órgãos municipais, por vizinhos ou contratar um detetive.

qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?

Baseado em uma renda familiar, aproximadamente R$ 14. 000 mil, ficaria uma entrada no valor de R$ 113. 950, 79, para uma pessoa com idade de até 46 anos, no sistema SAC de amortização, 420 meses (35 anos), as primeiras parcelas aproximadamente R$ 4. 199, 76, mil, as últimas R$ 951, 70 reais.

Laudêmio – O que é taxa de laudêmio?

O que é Laudêmio? São Imóveis administrados pela secretaria do patrimônio da União, a SPU. É uma taxa patrimonial da União que deve ser paga ao proprietário do terreno quando se vende ou transfere um imóvel em área de marinha.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Tenha em mãos o carnê do IPTU, CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e o endereço completo da propriedade. Acesse o site da prefeitura da sua cidade e procure pela opção de consulta do IPTU. Preencha os dados solicitados para ter acesso ao número da matrícula. Algumas prefeituras, disponibilizam a matrícula direto no IPTU.

Quem paga ITBI comprador ou vendedor?

Quem paga o ITBI, é o comprador.

Como financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida?

Precisa preencher alguns requisitos. Programa Minha Casa Minha Vida, a operação de financiamento com recursos do FGTS é destinado a famílias residentes em áreas urbanas com renda mensal bruta de até R$ 8. 000 mil, e renda anual bruta de até 96 mil reais em áreas rurais. Divisão por faixa, faixa Urbano 1: renda bruta familiar mensal até R$ 2. 640. Faixa Urbano 2: renda bruta familiar mensal de R$ 2. 640, 01 até R$ 4. 400. Faixa Urbano 3: renda bruta familiar mensal de R$ 4. 400, 01 até R$ 8. 000. Faixa Rural 1: renda bruta familiar anual até R$ 31. 680. Faixa Rural 2: renda bruta familiar anual de 31. 680, 01 até R$ 52. 800. Faixa Rural 3: renda bruta familiar anual de R$ 52. 800, 01 até 96 mil.

Para ser fiador precisa ter o nome limpo?

Sim, é preciso ter o nome limpo.

Cartório de registro de imóveis?

Acesse a internet, procure por cartório oficial de registro de imóveis, na cidade que você mora, lá tem o endereço e telefone para contato.

Onde encontrar inscrição do imóvel?

Site da Receita Federal.

Como usar um imóvel como entrada na compra de um novo?

Vende o imóvel e utiliza uma parte do recurso para pagar a entrada de um novo ou tenta permuta.

Como registrar matrícula de imóvel?

VÁ ao cartório oficial de registro de imóveis com os documentos necessário em mãos e faça o pedido para registrar o imóvel.

Onde financiar terreno?

Direto pela construtora ou pela Caixa Econômica Federal.

O que é um seguro imobiliário?

Tem como cobertura básica, incêndio, explosão, fumaça, vendaval, danos elétricos ao imóvel.

O que precisa para fazer averbação de imóvel?

AlvarÁ de construção emitido pela prefeitura, projeto arquitetônico aprovado, ART (anotação de responsabilidade técnica) do responsável técnico pela obra, O habite-se ou o certificado de conclusão da obra, memorial descritivo. Certidão de valores venal. Certidão negativa de débitos da Receita Federal e do INSS.

Qual a forma mais segura de comprar um imóvel?

Pesquise bastante, faça um planejamento financeiro, pense no perfil do imóvel que deseja comprar, se previne para gastos inesperados, visite o imóvel e negocie, cheque toda documentação, analise as formas de pagamento, registre a escritura no cartório, com uma imobiliária confiável ou corretor autônomo.

Pró cotista pode fazer portabilidade?

Não é permitido fazer a transferência para SFH ou CH, Mas para fazer a portabilidade para outro banco, precisa verificar com a instituição o número do contrato, e se é o mesmo autoriza ou não.

Inquilino não pagou aluguel o que fazer?

1º - notificação inicial. 2º - Busque oriental judicial. 3º - Solicite a rescisão do contrato. 4º - ação de despejo. 5º - Mantenha a ação de despejo confidencial. 6º - Acompanhe o processo. 7º- Notificação. 8º- Ação de despejo.

É mais fácil financiar com banco?

Sim, com banco, o financiamento é mais fácil.

34693 maria-cirino-corretora-de-imoveis