Maria Cirino - Corretora de Imóveis

Maria Cirino - Corretora de Imóveis

321 Respostas

Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (3%)

Participante desde: 10/2023

Site: https://maria-cirino-corretora-de-imoveis-empreendimentos-imobiliarios.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Cirino - Corretora de Imóveis está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum.

Qual a garantia de um contrato de gaveta?

O contrato de gaveta, claro que não é o ideal, porque o ideal é fazer escritura pública e registrar, mas o contrato gaveta é um título executivo extrajudicial contrato de gaveta assinado pelas partes e duas testemunhas, eu posso fazer uma ação de execução, bloquear a conta, bloquear carro e o próprio bem, e fora isso não tendo erro de título atendendo os requisitos, com boa-fé, serve também para uma ação possessória reintegração de posse, o contrato de gaveta não é o ideal, mas ele dá, sim, garantias.

O que precisa para financiar um imóvel na CEF?

Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos;. Ser brasileiro ou, se estrangeiro, possuir visto Permanente no país;. Possuir capacidade Civil de pagamento; O seu nome não pode estar em cadastros de devedores, como SERASA;. A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal bruta.

Como impugnar uma ação de despejo?

Para contestar a ação de despejo, o inquilino deve apresentar uma defesa que pode consistir, entre outras alegações, em: arguição de competência (absoluta ou relativa) do juízo: pedido de impedimento de juízo: pedido de suspeição do juízo: contestação quanto ao mérito do pedido.

Preciso redigir meu compromisso de compra e venda?

Caso se sente inseguro(a) em redigir o compromisso de compra e venda, procure auxilio de um advogado ou alguém que saiba de contratos, ao redigir um contrato de compromisso de compra e venda é garantida maior segurança e credibilidade para negociação.

Como prorrogar a pausa no financiamento da Caixa?

É possível prorrogar a pausa financiamento habitacional Caixa? Não é possível prorrogar a pausa financiamento habitacional caixa, após o prazo máximo de 180 dias o cliente precisa retomar o pagamento das parcelas de financiamento, caso contrário o contrato pode ser rescindido e o imóvel pode ser retomado pela Caixa.

O que impede a caixa de financiar um imóvel?

1- Não ter renda suficiente para financiar um imóvel. 2- Não ter o valor de entrada. 3- Ter outros financiamentos ativos que comprometem sua renda. 4- Ter um score baixo ou negativo de crédito. 5- Financiamento reprovado por restrições no CPF(nome sujo) 6- Ter problemas com receita federal e/ou com o INSS.

Entrada de financiamento imobiliário?

De 20% a 30% do valor do imóvel. Exemplo de um imóvel no valor de R$ 700. 000, 20% de entrada, ou seja, R$ 140. 000 mil. 30% de entrada, R$ 210. 000 mil.

Posso usar meu FGTS junto com o Minha Casa Minha Vida?

Pode, sim, caso, se enquadre em algumas regrinhas, tudo certo.

Quem pode abrir um inventário?

O processo de inventário pode ser aberto por todos os herdeiros juntos ou aquele que estiver na posse e administração dos bens da pessoa falecida.

Como calcular qual o valor do m² de um imóvel?

Divide o valor do imóvel pela metragem. Exemplo: Valor do imóvel, R$ 2. 300. 000 divido por 260 m² = R$ 8. 846.

Qual andar tem mais barulho?

O andar mais baixo.

Como conseguir o subsídio da Caixa para um imóvel?

Ser brasileiro ou naturalizado, ter, no mínimo, 18 anos, não possui débitos com governo federal, possui capacidade Civil de pagamento, não dispor de imóveis financiados em seu nome. Utilizar o imóvel apenas para sua moradia, não ter sido beneficiado por nenhum outro programa habitacional do Governo Federal, não está cadastrado no sistema integrado de administração de carteiras imobiliárias (Siaci) e/ ou no Cadastro Nacional de mutuários (Cadmut).

Qual a maneira de se registrar um imóvel novo?

Documentos de identificação do vendedor e comprador. Comprovante de residência atualizado. Comprovante de pagamento do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). Certidão de débitos perante o município. Escritura pública ou contrato de compra e venda (Ou financiamento). Certidão negativas de débitos perante o estado. Certidão negativa de débitos, caso seja de condomínio(CND).

Para que serve certidão de ônus reais do imóvel?

A certidão de ônus reais serve para garantir mais segurança durante a negociação do bem, documento contém informações como pendências de ordem financeira como penhoras, por exemplo.

Como eu faço para consultar o número do IPTU?

Esse número está descrito no carnê do IPTU.

Como fazer financiamento de um terreno?

1- peça uma simulação, informe seus dados e descubra valores de entrada, parcelas de financiamento e outras condições para financiar o lote. 2- Análise de crédito, apresente a documentação necessária para o corretor ou correspondente bancário.

Definição para valor venal?

É feita com base no metro quadrado do terreno ou proprietário. V=Ax VRxIxPxTR. V - Significa o valor venal. A - é área da propriedade. VR - é o valor unitário padrão Residencial (algo no valor do imóvel segundo o valor do metro quadrado) I- significa a idade que o imóvel possui e é a posição dele na região. P- é a posição dele na região. TR - representa tipologia residêncial ou as características da construção (reformas também são consideradas nessa variável).

Como transferir financiamento de imóvel?

Caso o banco aprove a documentação do novo comprador, o financiamento será transferido, precisa ter autorização da instituição.

34693 maria-cirino-corretora-de-imoveis