Marcelo Sicoli

Marcelo Sicoli

189 Respostas

Agradecimentos: 15.936 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (9%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.enterbrazil.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Sicoli é Corretor de imóveis com formação em Relações internacionais, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 189 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Sudoeste, Cruzeiro, Asa sul, Asa norte e Lago sul,

Imóvel não possui escritura

Precisa ser feito com escritura publica.

Apartamento de 3 andares qual o melhor andar?

Depende se tem ou nao elevador. Em predios com elevador, quanto mais alto, mais caro. Em predios com escada apenas, normalmente é o oposto.

Qual o valor mínimo de renda para financiar um imóvel?

30% da sua renda no maximo pode ser comprometido com uma prestação, em média.

O que acontece com o fiador se o inquilino não pagar o aluguel?

É acionado judicialmente, após notificação extrajudicial sobre o fato.

No contrato de compra e venda consta a comissão do corretor?

As vezes sim, as vezes nao. Nao necessariamente aparece. Em casos de imoveis financiados por exemplo, NAO aparece.

Quanto tempo demora para o banco aprovar o financiamento de imóvel?

DE 15 À 40 DIAS. Bancos privados tendem a ser mais rápidos do que os públicos, mais especialmente a CAIXA.

Posso registrar um imóvel no RGI, sem documentação?

NAO. os cartorios sao muito criteriosos. Baseado em que entao seria feito o registro? Depoimento verbal? NAO É POSSIVEL.

O que é certidão vintenária?

A certidão vintenária é emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis, que detém do registro da propriedade. ... Isto é, a Certidão Vintenária é um levantamento das informações do imóvel nos últimos vinte (20) anos.

Devo reformar para alugar?

Normalmente o inquilino já quer pegar o imovel todo pronto e NAO ter trabalho. Mas é possivel chegar num acordo nestas linhas sim.

Posso cobrar a taxa de condomínio antes de entregar o apto?

Posso ou "podem". Pergunta mal formulada. Após a entrega das chaves já é devido o pagamento da taxa de condominio.

Permuta de imóvel com divida de IPTU?

Para fazer o registro dos imoveis (para os novos donos) as dividas do IPTU devem ser pagas.

Qual andar escolher para morar?

Depende da sua condição financeira, se o predio tem ou nao elevador, se tem gerador de energia, e tambem das unidades disponiveis no momento da compra. Quanto mais alto mais caro.

Limpeza de fossa quem paga é o inquilino ou o proprietário?

proprietario. Trata-se de manutenção do imovel

Precisa ter contrato de exclusividade para locação?

o corretor de imoveis normalmente não tem. Para vendas é mais comum a assinatura deste tipo de documento

Qual a renda para alugar imóvel?

30% do valor do aluguel

Posso ver um imovel com um corretor e comprar com outro?

Sim. Talvez eles trabalham na mesma empresa. É bom ser transparente nesta relação com todas as partes.

1205 marcelo-sicoli