JOAO HENRIQUE PEREIRA TERRA DE ANDRADE

Joao Henrique Pereira Terra de Andrade

196 Respostas

Agradecimentos: 28.592 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (17%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joao Henrique Pereira Terra de Andrade é Administrador está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Negociação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente no bairro Copacabana e botafogo ,

Se eu desistir de um imóvel comprado no lançamento a construtora devolve meu dinheiro?

Só compre se tiver certeza e dinheiro. Caso contrário, os bancos e as construtoras nunca perdem. Eles jogam para ganhar e que perde é vc Lourdes.

Visitei o mesmo imóvel com 2 corretores, com qual devo fechar?

Se foi atendido com profissionalismo pelos 2, o certo é dividir ou escolher com quem quer fechar. 

Posso deixar o zelador do meu prédio oferecer meu apartamento?

Não. Zelador ou porteiro não podem trabalhar como corretor, nem com o CRECI. Ele está vinculado ao prédio e ao fazer isso sem preparo algum põe a segurança em risco. Leia no google. 'Operacão Porteiro Corretor'

Com quantos corretores devo colocar meu imóvel a venda?

No máximo 2 corretores bons.

Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?

Só comparando. Vai depender do prédio, quantas unidades tem e o que ele oferece. Por exemplo: Um Conjugado em um prédio apresentável e com total segurança e elevadores novos de R$390,00 a R$550,00 de condomínio está barato. Se for um condomínio de luxo até R$1200,00 vale. Passou disso é difícil até vender.

Se eu comprar um imóvel de um vendedor que não transferiu para ele ainda?

O barato sai caro sempre. Vc corre o risco de perder seu dinheiro e o imóvel ser vendido a várias pessoas.

Quem emite e assina a certidão CND de condomínio?

Administradora ou o síndico.

Qual a diferença entre varanda Gourmet e varanda Grill?

A diferença aqui é que o “gourmet” significa a aquisição de churrasqueira ou cooktop na varanda.

Qual a melhor reforma para fazer em um apartamento para locação?

Tendo um bom pedreiro é o primeiro passo. Segundo é não comprar o piso, o chuveiro, a pia ou a torneira mais cara e nem a mais barata que existe. Mobiliar somente locação por temporada e locação de 30 meses não compre nada, pq não compensa. A qualidade dos inquilinos aqui no RJ, por exemplo caiu muito.

Qual a melhor reforma para fazer em um apartamento para locação?

Outra dica é manter seu imóvel sempre limpo e as paredes bem pintadas nas cores marrom claro, bege ou cinza combinadas.

Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?

O tempo de venda de um imóvel não é certo. Vai depender da localidade, veracidade do anúncio, fotos, procura, proximidades.........

Quanto tempo em média vou demorar para vender meu apartamento?

Também vai depender de uma boa avaliação dentro do valor de mercado e sem especulações.

De quem é a responsabilidade de tirar o inquilino?

A responsabilidade é de quem comprou, mas se for negociado com o vendedor e inquilino pode fechar o negócio fazendo um novo contrato de locação ou marcando a sua saída.

Quando vale a pena alugar um apartamento ao invês de comprar?

Vai depender muito de sua situação financeira e do seu trabalho Ricardo. Para um executivo viajante é vantagem alugar.  Comprometer a renda de toda sua vida não é bom negócio, mas se tiver à vista e sobrando grana é bom comprar. Pagar prestações de 30 anos por exemplo, vc paga 3 imóveis no final. Só prejo.

Quais a formas de pagamento que existem hoje para comprar um imóvel?

Financiamento, carta de crédito via consórcios ou à vista (mais barato).

786 joao-henrique-pereira-terra-de-andrade