Giovanna

Giovanna

20 Respostas

Agradecimentos: 2.546 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (5%)

Participante desde: 02/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Giovanna está entre os TOP 2.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum.

Posso usar o FGTS para pagar apartamento na planta?

Sim, seu FGTS pode ser utilizado como entrada.

Como posso saber se um imóvel possuí registro?

A busca de bens baseia-se em uma pesquisa de bens imóveis registrados nos livros do Cartório de Registro de Imóveis que a pessoa deseja e pode ser feita por CPF ou CNPJ.

Iptu em atraso o que pode acontecer?

O contribuinte que não pagar o imposto devido tem o débito inscrito na dívida ativa do município. Se não for paga, esta dívida poderá acarretar o confisco dos bens do proprietário do imóvel

Cobertura deve pagar mais condominio?

Condôminos proprietários de apartamentos/unidades com área maior que os demais (o que importa em maior fração ideal de terreno) têm sim o direito de se verem livres de taxas de condomínio muito maiores que as dos demais condôminos. Para tanto, basta que provem em juízo que não utilizam os serviços do condomínio mais do que os demais condôminos e, por isso, o rateio pela fração ideal caracteriza vantagem para os condôminos dos apartamentos normais.

Locador ou locatário: qual é a diferença?

Locador é o proprietário, locatário é quem aluga

Venda de Imóvel com exclusividade?

Não vejo problema algum em venda sem exclusividade

Quem paga reforma: inquilino ou proprietário?

Locatário. O locatário ou inquilino será responsável por qualquer dano provocado por ele ou por terceiros durante a vigência do contrato. Portanto, ele quem paga a reforma nestes casos, sejam os danos provocados por mau uso ou sem intenção.

O que é cobrado em um condomínio?

A taxa de condomínio é um valor pago mensalmente por todos os moradores que serve para o custeio da manutenção das áreas comuns do prédio

Qual documentação à fazer na aquisição de um imóvel?

cópia autenticada da escritura definitiva (registrada no cartório de imóveis e em nome dos vendedores); certidão negativa vintenária de ônus reais (possíveis dívidas do imóvel); registro de ações reipersecutórias e alienações (possibilidade de o imóvel ter sido vendido informalmente)

cadastro no site

Entre em nosso site https://www.imovelguide.com.br/ clique em anúnciar imóveis e inicie seu cadastro.

Responsabilidade de emissão de certidão de imóvel?

A emissão de certidões é de responsabilidade do cartório

Preciso reconhecer firma do contrato de locação?

A lei não exige essa formalidade para validade do contrato de locação.

Qual a diferença de escritura e matrícula de imóvel?

A Escritura apenas formaliza a venda e cria um título hábil à transmissão da propriedade do imóvel. A matrícula imobiliária é o ato de individualização do imóvel.

O que é a matrícula atualizada do imóvel?

nela constam informações da localização da propriedade, metragem do terreno, proprietários atuais, transmissões de compra e venda, escritura que originou a transmissão da propriedade, benfeitorias no imóvel, averbações de ônus, reserva de usufruto e demais informações que possam conter junto ao livro de registro do cartório

Qual prazo para pagamento de ITIBI?

10 dias corridos a partir da assinatura do contrato.

O que acontece se eu comprar um imóvel e não transferir ele?

Quem não registra não é dono, assim o que foi vendido mas não transferido para o nome do novo possuidor continua na verdade sob a responsabilidade do antigo proprietário.

Quanto tempo leva para sair a escritura de um imóvel?

Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo.

Quanto custa uma certidão negativa?

valor da certidão para 2019 é de R$ 53,47.

Como fazer o registro de um imóvel?

Passo a passo para Registro* da propriedade: Procurar um Tabelionato de confiança, para lavratura da Escritura; Para lavratura da Escritura é preciso a cópia do Contrato de Compra eVenda assinado, documentos pessoais do comprador (RG, CPF, Certidão decasamento, etc.),

1393 giovanna