Elisete lima - Creci 164.893

Elisete Lima - Creci 164.893

376 Respostas

Agradecimentos: 16.650 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 61 (16%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.areiasdeouroriviera.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elisete Lima - Creci 164.893 é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa ( incompleto ), está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Documentação, Locação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 376 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Bertioga , riviera , boracéia e , e já trabalhou em empresas como: Areias de ouro e s mendes inteligência imobiliária .

Quanto custa para reconhecer firma de um contrato de aluguel?

O valor para reconhecer firma de um contrato de locação esta saindo por menos de R$ 20,00 .

Qual a taxa de juros de um consórcio?

Não há juros em consórcio , isso é um diferencial.

Qual cartório posso emitir as certidões de um imóvel?

O cartório seria o de registro de imóveis.

IPTU quem paga é o inquilino ou proprietário?

Qualquer um dos dois , dependendo do que for estipulado em contrato .

Certidão de ônus reais preço

Uma certidão dessas sai em média uns R$ 57,00.

Quando o ITBI deve ser pago?

O ITBI tem que ser pago assim que o imóvel ficar pronto .

Locador pode pedir imóvel para uso próprio?

Sim ele , pode porque ele é o dono. E se esta precisando ou para um familiar , e o inquilino tem o prazo de 30 dias para desocupar o imóvel .

O que fazer quando o igpm da negativo?

Não existe isso , reajuste negativo para aluguel.

Como devo pagar comissão ao corretor?

Não é obrigado não , mas se o cliente conseguir dar uma entrada maior , eu não vejo nada de errado vc pagar ele na entrada também.

Quando o proprietário do imóvel já tem alguém para ser inquilino, a imobiliária pode cobrar a taxa integral do primeiro aluguel normalmente?

Acredito que sim , pq afinal de contas o contrato e a vistoria vai ser feito pela imobiliária , ai seria justo sim esse pagamento.

Financiamento direto com a construtora como funciona?

Esse financiamento consiste em uma entrada , algumas parcelas para ser pago o terreno da obra e algumas parcelas referente ao custeio de obra , ou melhor a construção do edificio.

É seguro comprar imóvel com contrato de compra e venda?

Eu não aconselho ,pq não tem nenhuma validade o tal documento.

Como saber o número de contribuinte IPTU?

SE voce souber o SQL vc consegue o numero do contribuinte. E também através do IPTU .

Qual a idade máxima para fazer financiamento imobiliário?

A idade máxima para fazer financiamento bancário é de a'partir de 18 anos e ter uma renda.

Quanto custa reconhecer firma contrato de aluguel?

O valor pago para reconhecer firma de um contrato de locação é de menos de R$ 20,00.

O que pode acontecer se eu entrar em uma casa que está abandonada?

Quanto temp faz q esse dono morreu ? Precisa saber se tem familia , se passou de 5 anos vc pode entrar com usucapião.

Para que serve o seguro fiança?

A propria palavra diz , é um seguro para o PP da casa que vc irá locar.

Posso ser avalista com o nome sujo?

Não , infelizmente não , pq para vc ser um avalista vc precisa estar com o nome limpo e ter uma renda razoável.

Quanto tempo depois do locatário pedir o imóvel eu tenho que sair?

Olha vc tem um aprazo de 30 dias , pela lei. Mas a elei também te ajuda em algumas situações , sugiro procurar a ajuda de um advogado.

Existe um limite de moradores no imóvel locado?

Aqui onde eu moro e trabalho , costumamos a fazer assim , conforme o numero de camas são os hóspedes / Exemplo apto com 2 dormitórios 4 hospedes, com 3 são 8 hospedes e com 4 são 10 hospedes .

3797 elisete-lima-creci-164893