Elisete Lima - Creci 164.893
405 Respostas
Agradecimentos: 16.654 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 77 (19%)
Participante desde: 04/2021
Elisete Lima - Creci 164.893 é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa ( incompleto ), está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 405 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Bertioga , Riviera , Boracéia e , e já trabalhou em empresas como: Areias De Ouro e S Mendes Inteligência Imobiliária .
Entrega das chaves sem vistoria final de saída.
Não é certo marcar a vistoria em um dia de feriado por exemplo também esta errado q não tenha nenhum doc assinado q estava td certo na vistoria e na entrega das chaves. A urgencia também possa ser pela necessidade da outra cliente , mas erros graves foram cometidos .
Tem como cancelar o contrato de locação de imóvel sem multa?
Consegue sim , cancelar o contrato. Pq antes deveriam ter dado o ckeck list de td o q tem no imóvel , agiram de ma fé por isso vc pode cancelar sim .
Na proposta de compra sou obrigado a pagar a comissão?
Sim ele pode pq vc viu o apto com ele , ele pode e tem o direito. Se fosse um imóvel q ele não te mostrou , ai td bem. Mas poxa vida esse é o nosso trabalho , precisamos vender .
Idoso alugou imóvel, faleceu antes do 1 ano. Contrato finda sem multa?
Sim contrato finda sem multa , pq foi uma fatalidade em meio ao contrato de locação .
Qual a melhor pontuação do score para financiamento?
700 pontos ja te deixa apto a comprar o seu apto.
O que é carta fiança para locação?
É um tipo de garantia emitida por uma instituição financeira.
Qual score para aprovar financiamento?
A partir de 700 pontos ja podemos considerar bom para o financiamento.
O que é o número de contribuinte?
É numero de contribuinte também pode ser chamado de cadastro de imóvel.
O que levar para vistoria de apartamento?
O que levar na Vistoria de um apto , seria caneta , um bloco de notas , maquina fotografica .Testar td , fotografar tudo e marcar td .
Quais os bancos credenciados para pagar IPTU?
Bb, Santander , caixa etc.
Posso parcelar o IPTU atrasado?
Claro que sim , vc só não pode é deixar de pagar.
Como tiro a segunda via da escritura da casa?
Com a escritura do imóvel vc consegue ver onde ela foi lavrada e la mesmo pedir a segunda via.
Posso vender imóvel que o cliente viu com outro corretor há um ano atrás?
Claro que pode , afinal de contas em 1 ano sem falar com o cliente ele perdeu o direito de atualizar a ficha e o atendimento .
Como posso tirar uma segunda via do documento da casa?
Va até o cartório onde a mesma foi lavrada e la vc consegue a segunda via.
O que é custo de corretagem?
Custo de corretagem seria a parte em q o corretor ganha de comissão por ter executado uma venda.
Eu possuo um imóvel sem escritura, eu quero alugar. Posso?
Vc pode sim , tudo com contrato assinado , direitinho e até mesmo com fiador ou cheque calção ajuda vc em sua segurança .
Posso vender minha casa se eu só tiver o recibo e não tiver a escritura?
Contrato de compra e venda não tem valor jurídico , por isso muito cuidado. Vc ja viu aquele ditado , quem não registra não é dono , pois é. Bastante atenção e cuidado .
Como faço para registrar minhas 2 casas?
Consegue sim , mas contrato de compra e venda nào tem valor juridico , sabe aquele ditado. Quem nào registra não é dono ,pois é .
Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?
Se fosse uma venda até diria que seria para a segurança do banco ou financeira , acredito que nào seja necessário td isso. No meu entendimento não procede .
Envie uma mensagem para Elisete lima - Creci 164.893